Antes e depois: na varandinha coube até rede

Depois de repaginado, o cantinho ficou aconchegante e digno de ser exibido com orgulho

Durante as férias de verão, Gabriel se encantou tanto com o vaivém da rede na casa de praia que a mãe do menino, a artista plástica Nina Braz, nem esperou chegar de volta ao lar, doce lar, em Curitiba – ainda na estrada, ela arrematou um exemplar. 

Com a deixa de instalar a peça nova, a moça, dona do blog Tu Organizas, aproveitou para tirar da gaveta um plano antigo: repaginar os 3 m² da varanda do apê, que havia 12 anos estavam praticamente sem uso. Assim, em apenas uma semana, a área ganhou não apenas uma confortável rede como cores marcantes nas paredes, plantas, móveis e piso novo – tudo a toque de caixa, aproveitando ao máximo os materiais que já estavam à mão. 

Paleta alegre e reaproveitamento

❚ “Tomei cuidado para não alterar a fachada e para que a cor não fosse cansativa”, fala Nina sobre o branco escolhido para tingir o trecho das paredes visível para quem está no quarto contíguo. Mas ela não abriu mão de tons fortes e pintou outras superfícies de azul e de laranja – este, obtido com a mistura de sobras de tinta. 

❚ “Acho que madeira e pedra conferiram um ar de jardim de área externa”, diz a moradora, justificando os deques e pedriscos que agora cobrem o piso. 

Antes e Depois:

❚ Os assentos são feitos de material reaproveitado: sobre os pedriscos, toras cortadas de uma árvore que caiu, tratadas e pintadas com spray; no lado oposto, pés de bancos antigos receberam novos assentos de compensado. 

❚ Treliças achadas na rua viraram suporte para vasos com suculentas. 

❚ Para acomodar os utensílios de jardinagem, Nina fez nichos a partir de caixotes, com folhagens artificiais coladas no fundo

Antes e Depois:

Depois:

Fotos: Arquivo Pessoal/Cris Dessoy

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s