O ateliê do rapaz que adora inovar

Sim, sim, o ambiente já era bonito – e com certeza vai ter gente preferindo o antes. Mas quem é que nunca pensou em alterar uma coisinha ou outra no instante seguinte em que terminou de montar a decoração?

Pois imagine quem tem materiais, ferramentas, habilidade e disposição para continuar mudando. É o caso do artesão Thiago Oliver, que mora e trabalha no mesmo endereço, em São Paulo. Repleto de itens confeccionados por ele, seu ateliê foi decorado e repaginado logo em seguida, sempre seguindo a mesma premissa: pouco gasto e muita mão na massa. “Resolvi doar as peças que não usava para poder criar um espaço de visual mais leve, e mudei a disposição dos móveis pensando em facilitar a circulação no dia a dia”, justifica.

Em casa de artista, a obra nunca acaba

❚ Apesar da mudança no layout do espaço, as bancadas de trabalho continuam banhadas pela luz que vem da janela, que recebeu nova cortina feita com sobra de tecido. 

❚ Uma porta apoiada em cavaletes forma a escrivaninha que, antes, tinha o tampo revestido de tecido. “Decidi remover essa cobertura e expor a madeira crua, com manchas de tinta, para dar mais personalidade ao ambiente”, diz o morador. 

❚ Atrás do computador, pôsteres e desenhos variados, fixados com washi tape, formam um gracioso arranjo. 

❚ Eis uma sacada prática e bonita: para acomodar os rolos das fitas decorativas, Thiago fixou um varão de cortina na parede – bastou serrar a peça a fim de deixá-la do tamanho ideal. 

❚ Estante e prateleiras que acomodavam livros e materiais saíram de cena para a entrada de caixotes de madeira. 

❚ Para decorar o teto, foram usados um resto de tinta misturado com Pó Xadrez azul e Con-Tact recortado em formato de nuvens.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s