5 soluções criativas para quarto de solteiro

A designer de interiores Fabiana Ortiz criou um dormitório neutro, com ideias inovadoras, além de espaço para armazenar os pertences do jovem morador. Veja

1. Releitura do guarda-roupa capelinha
Muito usado antigamente para aproveitar ao máximo a parede da cama, o armário que emoldura o leito ganhou nova roupagem. “A maioria das pessoas rejeita essa configuração por achar que saiu de moda, porém tudo pode ser reconectado. Aqui, criei uma marcenaria prática, moderna e de visual leve nos mesmos moldes”, defende Fabiana, que fez uma brincadeira mesclando os armários fechados com as peças abertas. “O intuito foi justamente não sobrecarregar a parede de 4 m, que foi toda ocupada pelos móveis, e dar uma cara contemporânea ao conjunto”, justifica. A cama baú, padrão queen size, se encaixa perfeitamente no vão – repare que, como não há espaço para o criado-mudo tradicional ao lado do leito, foi projetado um nicho embutido na lateral do armário, cumprindo bem essa função.

2. Tudo em ordem, mesmo estando à vista
Como há diversos nichos abertos, deixando muita coisa aparente, é possível controlar a bagunça com o uso de cestos dentro dos vãos. “Ali, o morador coloca objetos pequenos, ocultando-os, mas os deixando sempre à mão”, diz a profissional.

3. O piso sobe pela cabeceira
Imitando madeira, o revestimento vinílico do chão (linha Wood Planks, padrão Antigua, da ePiso, réguas de 15,24 x 91,44 cm. Sissi Decor, R$ 85 o m² com instalação) também vai na parede atrás da cama. “Assim, temos a sensação de continuidade, o que abre bem o ambiente”, justifica Fabiana, que apostou no material de vinil para ganhar em praticidade e conforto termoacústico.

4. Iluminação funcional
Duas luminárias de leitura foram fixadas na parede, otimizando o espaço. “Elas são pantográficas, ou seja, articuladas para permitir o ajuste como preferir”, explica a designer. Para a instalação, foram passados conduítes por dentro da alvenaria do fundo, e o acionamento se dá por uma caixinha de luz dentro do criado-mudo.

5. Paleta de tons bem naturais
Seguindo o estilo de vida do morador, que é geólogo, foram eleitas cores que remetem a terra e madeira. Mesmo com tonalidades suaves, Fabiana conseguiu dar personalidade ao ambiente. “Conquistamos uma decoração de ar rústico e masculino”, conclui.

*Preço pesquisado em setembro de 2016.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s