Apartamento pequeno: reforma cria espaço para closet e banheira

Reforma modernizou o apartamento de 72 m², que perdeu paredes e realizou dois desejos da moradora: um closet e uma banheira de hidromassagem na suíte

Em 2006, quando comprou seu apartamento de 72 m², em São Paulo, a jornalista Rose Mara Pinheiro limitou-se a maquiar os problemas que mais a incomodavam. A cozinha, por exemplo, com quase três décadas de uso, tinha revestimentos gastos, que foram devidamente pintados. Três anos depois, o imóvel viu chegar a hora de protagonizar uma reforma de respeito. Além de substituir por completo as instalações hidráulicas, a proprietária integrou a área de forno e fogão à de mesa de jantar e sofá. “Gosto de receber os amigos, e o ambiente aberto permite que todo mundo se entrose”, justifica. Ela também refez os dois banheiros e abriu mão das dependências de empregada em prol de um closet e uma banheira de hidromassagem, duas grandes ambições. A remodelação, a cargo da designer de interiores Patrícia Ribeiro, do escritório Ribeiro Grober, aproveitou boa parte dos móveis existentes para manter o orçamento nos trilhos. Agora, o apê tem a medida certa para Rose e seus dois companheirinhos, os schnauzers Jack e Calvin.

*largura x profundidade x altura

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s