Apê de 60 m² com decoração charmosa e descolada

Lar de um casal jovem e descontraído, o apartamento paulistano comprado na planta ganhou um projeto que expressa a personalidade dos moradores

Antes mesmo de concluir a graduação em arquitetura, a ex-bancária Priscila Cayres teve o privilégio de, juntamente com o marido, o engenheiro Caiê de Menezes, se dedicar a uma tarefa pra lá de especial: decorar o tão desejado imóvel do casal. Do momento em que assinaram a papelada até a mudança, eles trabalharam sem cessar. “Pesquisamos referências, planejamos layouts, selecionamos produtos e até compramos algumas coisas antecipadamente para não perder boas ofertas que apareceram”, conta a moça. O resultado fez valer o esforço. Moderninho e com toques retrô, o visual tem tudo a ver com os moradores. “É um lar com identidade própria e boas energias, exatamente como sonhamos!”, comenta Priscila, orgulhosa.

Praticidade, equilíbrio e muito estilo

º No jantar (veja na foto que abre esta matéria), a mesa foi cercada, de um lado, por um trio de cadeiras Eames (MZ4 Design) e, do outro, por um banco-baú feito sob medida (de MDF, 1,86 x 0,46 x 0,47 m*, Favorita). “Assim, consegui fugir de uma composição óbvia e arrumei lugar para guardar a roupa de cama”, diz a moradora.

º Além das cadeiras, o aparador e a porta de entrada acendem o visual. Para que o amarelo não pesasse, a base ficou toda neutra – cinza nas paredes (cores Elefante, ref. D161, na superfície atrás do estofado, e Prata, ref. C161, nas demais paredes, ambas da Suvinil) e padrão amadeirado no piso e no painel da TV.

º O charme retrô fica por conta do frigobar, do sofá com pés palito e dos pufes revestidos de crochê, que moram sob o rack.

Por aqui, tudo em harmonia

º Em nome da unidade visual, os tampos do balcão americano e da bancada da pia da cozinha são do mesmo material de aparência brilhante – porcelanato polido na cor off-white.

º Também com esse intuito, um acabamento amadeirado similar ao piso foi eleito para os armários da cozinha e da lavanderia (de MDF, com padrão Abruzzo. Favorita).

º Os dois cômodos ainda repetem o revestimento das paredes, um azulejo do tipo subway tile (Metrô White, 10 x 20 cm, da Eliane. C&C).

º E a cozinha ganhou uma graça a mais no trecho junto à pia: uma faixa de cerâmica imitando ladrilhos hidráulicos (Essence Decor AC, 60 x 60 cm, da Eliane. C&C).

Integra e organizada

Cozinha e sala eram separadas por uma mureta de alvenaria, que deu lugar ao balcão americano (1) sob medida – do lado da cozinha, a peça oferece espaço de armazenamento.

Soluções na ala íntima

º A cabeceira da cama de casal – formada por três placas de madeira – acompanha a largura do móvel e quase chega ao teto. Ao redor da peça, espelhos recobrem o restante da parede, dando sensação de amplitude.

º Personalidade é o que não falta no banheiro! A começar pela parede do boxe, revestida de cerâmica com estampa geométrica (Bauhaus, 45 x 90 cm, da Eliane. C&C, embalagem com duas peças), passando pela pia, com tampo de porcelanato fosco cinza, até o gabinete com acabamento em laca amarela.

º No dormitório extra, Priscila aproveitou para montar um closet. “De um lado, colocamos um guarda-roupa. Do outro, uma sapateira, já que tenho um fraco por calçados”, confessa a moradora. Com planejamento, ainda sobrou espaço para uma bancada de trabalho compacta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s