Casa Cor em detalhes – Parte 2

Muito além do apoio básico de toda noite, as mesas de cabeceira podem oferecer um toque de estilo que faz toda a diferença na decoração do quarto. Prova disso são os projetos de dormitório exibidos na Casa Cor em São Paulo

Elegância e tranquilidade convivem harmoniosamente no quarto projetado pela designer de interiores Marina Linhares para o Espaço Deca. Repare que as linhas arredondadas da mesinha de cabeceira se repetem nos adornos, como o vaso e a luminária, e também nos demais móveis, criando um cenário acolhedor.

Todos os ambientes são integrados no Loft no Campo, assinado pela designer de interiores Paola Ribeiro, como dá para perceber no reflexo do painel espelhado atrás da cama. Ao lado dela, dois baús antigos fazem as vezes de mesinha e ainda ganham o reforço de uma cadeira rústica. Clique aqui e veja o ambiente completo!

Idealizada pelas arquitetas Catarina e Renata Hermanny, a Suíte do Casal prende o olhar pela sofisticada composição de acabamentos de diferentes tonalidades. Junto à cama, a mesinha de madeira com detalhes dourados exibe três tampos giratórios de formas orgânicas. Clique aqui e veja o ambiente completo!

A Casa Sustentável foi projetada com sistemas de baixo impacto ambiental pelos arquitetos Caio Dotto e Rodrigo Mindlin Loeb e o engenheiro Luiz Henrique Ferreira, da consultoria Inovatech. No quarto, a ambientação de Zizi Carderari destaca armários de pínus e, no lugar da mesinha, um banco escultural, tudo assinado pelo arquiteto e designer Paulo Alves. Clique aqui e veja o ambiente completo!

Batizado de Unidade Shoji 04, o projeto dos arquitetos Paloma Yamagata, Aldi Flosi e Bruno Rangel remete à arquitetura japonesa e, em especial, aos shojis, divisórias de madeira e papel presentes na delimitação dos ambientes. No quarto, a atmosfera tranquila resulta do mix de madeiras claras, como a da caixa com função de mesinha. Clique aqui e veja o ambiente completo!

Inspirada nas ideias de funcionalidade da escola alemã Bauhaus de arquitetura e design, a designer de interiores Jóia Bergamo projetou a Casa Conceito. No quarto, a mesinha de cabeceira resume bem a proposta inteligente e minimalista com um prolongamento da estrutura da cama servindo de apoio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s