Cinco soluções para deixar a cozinha integrada prática e elegante

Veja cinco soluções adotadas pelas arquitetas gaúchas Fernanda Fleck e Larissa Bassi, do Ambientta, que deixaram esta cozinha eficaz e requintada

1. Estante multifuncional

A peça cria um hall de entrada, fazendo com que as visitas não deem de cara com a cozinha ao chegar no apê. Os nichos vazados apoiam objetos sem prejudicar a integração, enquanto a linha diagonal torna o desenho mais atraente.

2. Piso único

Reforçando a união com a sala, o revestimento é o mesmo nos dois ambientes: porcelanato com aparência de cimento. “O uso de placas grandes (80 x 80 cm) diminui os rejuntes, dando impressão de amplitude”, aponta Larissa.

3. Luminotécnica caprichada

O forro de gesso permitiu embutir a iluminação. “As dicroicas junto à estante fazem um jogo de luz e sombra interessante”, diz Fernanda. A fiação do trio de pendentes não pôde ser instalada diretamente sobre o balcão, pois ali há uma viga – assim, as canoplasforam colocadas no gesso, com desviadores mantendo as luminárias na posição adequada.

4. Armários de destaque

Como os módulos aéreos ficam à vista do estar, a preocupação foi manter um visual sofisticado. Além de contarem com acabamento cinza, as peças não têm puxadores – as portas funcionam com sistema fecho-toque.

5. Bancada sem limites

O balcão começa estreito na cozinha e cresce no trecho da sala, onde assume a função de aparador. “Quebrando a neutralidade do padrão amadeirado, encaixamos um módulo laqueado de azul, que abriga a adega na lateral”, conta Larissa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s