Quarto de criança: 5 sugestões para trazer diversão e organização

O projeto, elaborado pelo Egg Interiores e com decoração do Nina Moraes, tem um canto de TV particular nas alturas, escorregador, minibiblioteca...Confira

3433301. CINEMINHA EM CASA

“A pequena dona do pedaço queria muito uma área privativa destinada à sua hora de ver TV, e pediu que esse espaço tivesse um clima de casinha”, relata a arquiteta Joana di Marino, uma das sócias do Egg Interiores. A ideia foi elevar esse cantinho e montá-lo como um mezanino coberto por um charmoso pergolado de madeira – as delicadas florzinhas sobre ele são luminosas. O conforto é garantido por um futon no chão com almofadas, e a segurança vem do guarda-corpo reforçado com cordões vermelhos. A coleção de filmes da menina se organiza em um móvel aberto que funciona como rack.

2. CORES DOCES

Pensando em deixar a ambientação leve, as tonalidades escolhidas são suaves e discretas, porém com um apelo infantil. “Partimos do lilás-claro da parede para criar toda a paleta”, explica Mariana Marx, do escritório Nina Moraes. Casando com esse tom, entrou em cena o verde-menta rebaixado, presente na pintura da parede do fundo e no revestimento de parte da marcenaria. Toques de vermelho, amarelo e o tom natural de madeira (peroba) dos móveis chegam para esquentar o clima.

3. PURA DIVERSÃO

Valentina sobe pela escada, curte seu cantinho de TV e desce pelo escorregador… Nada como ter um brinquedão desses dentro do quarto! A superfície inclinada tem acabamento laqueado, responsável por torná-la fácil de deslizar.

Veja mais:
Quarto de meninas: ambiente com decoração neutra compartilhado por irmãs

5 sugestões de quartos para criança e adolescente

Quarto de menina com cabaninha

Quarto de criança: sempre cabe mais um

Quarto lúdico e funcional para um garotinho

4. PARA GUARDAR TUDO

A marcenaria inteligente tem dois grandes trunfos: o vão sob o escorregador foi aproveitado com nichos que compõem uma minibiblioteca. Além disso, toda a área abaixo do mezanino é ocupada por prateleiras e módulos fechados para o armazenamento dos brinquedos e materiais da garota. “Assim, fica fácil acessar o que é dela e manter o dormitório sempre organizado”, justifica Pualani Digiorgio, do Egg Interiores.

5. BEM-VINDAS, AMIGAS

Reparou que a cama da Valentina é um pouco mais alta do que os modelos convencionais? Isso porque o móvel bempensado reúne, sob o colchão principal, uma bicama para receber as convidadas que ficam para dormir e dois gavetões para abrigar as roupas de cama.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Saúde Sem Limites

    Com certeza vou ter que usar estas dicas em casa.
    https://www.lydecorate.com.br/

    Curtir