Continua após publicidade

Quarto de criança: 5 sugestões para trazer diversão e organização

O projeto, elaborado pelo Egg Interiores e com decoração do Nina Moraes, tem um canto de TV particular nas alturas, escorregador, minibiblioteca…Confira

Por Texto: Daniella Grinbergas
Atualizado em 9 set 2021, 22h28 - Publicado em 4 Maio 2017, 23h04

3433301. CINEMINHA EM CASA

“A pequena dona do pedaço queria muito uma área privativa destinada à sua hora de ver TV, e pediu que esse espaço tivesse um clima de casinha”, relata a arquiteta Joana di Marino, uma das sócias do Egg Interiores. A ideia foi elevar esse cantinho e montá-lo como um mezanino coberto por um charmoso pergolado de madeira – as delicadas florzinhas sobre ele são luminosas. O conforto é garantido por um futon no chão com almofadas, e a segurança vem do guarda-corpo reforçado com cordões vermelhos. A coleção de filmes da menina se organiza em um móvel aberto que funciona como rack.

2. CORES DOCES

Pensando em deixar a ambientação leve, as tonalidades escolhidas são suaves e discretas, porém com um apelo infantil. “Partimos do lilás-claro da parede para criar toda a paleta”, explica Mariana Marx, do escritório Nina Moraes. Casando com esse tom, entrou em cena o verde-menta rebaixado, presente na pintura da parede do fundo e no revestimento de parte da marcenaria. Toques de vermelho, amarelo e o tom natural de madeira (peroba) dos móveis chegam para esquentar o clima.

3. PURA DIVERSÃO

Valentina sobe pela escada, curte seu cantinho de TV e desce pelo escorregador… Nada como ter um brinquedão desses dentro do quarto! A superfície inclinada tem acabamento laqueado, responsável por torná-la fácil de deslizar.

Continua após a publicidade

Veja mais:
Quarto de meninas: ambiente com decoração neutra compartilhado por irmãs

5 sugestões de quartos para criança e adolescente

Quarto de menina com cabaninha

Quarto de criança: sempre cabe mais um

Quarto lúdico e funcional para um garotinho

4. PARA GUARDAR TUDO

A marcenaria inteligente tem dois grandes trunfos: o vão sob o escorregador foi aproveitado com nichos que compõem uma minibiblioteca. Além disso, toda a área abaixo do mezanino é ocupada por prateleiras e módulos fechados para o armazenamento dos brinquedos e materiais da garota. “Assim, fica fácil acessar o que é dela e manter o dormitório sempre organizado”, justifica Pualani Digiorgio, do Egg Interiores.

5. BEM-VINDAS, AMIGAS

Reparou que a cama da Valentina é um pouco mais alta do que os modelos convencionais? Isso porque o móvel bempensado reúne, sob o colchão principal, uma bicama para receber as convidadas que ficam para dormir e dois gavetões para abrigar as roupas de cama.

Publicidade