O mesmo quarto em quatro versões: para meninas, meninos e crianças

Mantidos o armário, a cama e as prateleiras, o ambiente ganha versões para moça, rapazes e crianças. Acessórios e revestimentos são o truque.

Você deseja uma decoração duradoura? Esta opção é certeira, pois tem elementos para satisfazer românticas dos 12 aos 30 anos – ou mais! O branco puro e os tons off-white servem de base para a personalização com lilás, roxo e rosa, além de estampa floral. “No lugar de descanso, vão bem as cores que transmitem as sensações de limpeza, relaxamento e frescor”, ensina a arquiteta Karina Malvezzi, do Dadazio Arquitetura & Paisagismo. 

Esta hamonia não tem idade. Eis uma das propriedades do azul, que pode apresentar-se em várias nuances e ficar bem ao lado de branco, bege, marrom ou preto. Quanto mais fechados os tons, mais sério o visual. 

Karina Malvezzi sugere listras verticais a fim de fazer o pé-direito parecer maior e conferir descontração ao espaço. Para meninos, aposte em complementos sóbrios. Para meninas, quebre a sisudez com babados, padrões miúdos e texturas, a exemplo do crochê. 

Ambientes coloridos transmitem vitalidade. “Cores fortes, como o laranja e o vermelho, caem bem no quarto dos pequenos”, afirma a arquiteta. “Mas sempre com moderação, para evitar a poluição visual, que não é saudável.” 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s