Pergolado: quais os melhores tipos de madeira e de material para a cobertura?

Pretendo fazer um pergolado na área externa. Quero dicas sobre os melhores tipos de madeira e de material para a cobertura. Michele Pereira Almeida, Salvador.

Pela resistência, dois tipos de madeira são mais indicados para a estrutura. “As de lei, como cumaru e ipê, entre outras, e as de florestas cultivadas sustentáveis, como pínus e eucalipto, que, após tratamento, também apresentam longa durabilidade”, explica Maíra Venturoli, cuja empresa fornece peças de madeira para construção civil. Em ambos os casos, recomenda-se a aplicação de stain, que ajuda a aumentar a vida útil do material. Em relação à cobertura, o engenheiro Helder de Souza sugere as chapas de policarbonato: “São duráveis, resistentes e, no caso das refletivas, proporcionam redução da transmissão de calor e proteção contra a radiação solar”. Se a opção for pelo vidro, a recomendação é de que seja do tipo laminado, que não espalha estilhaços na eventualidade de impacto de objetos na cobertura. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s