Quarto de casal com cabeceira de batente de pínus

A cabeceira é feita de batentes de pínus, madeira reflorestada e sustentável. Além de linda, a cor aquece o ambiente.

O quarto ideal é aquele que acolhe como um abraço gostoso. Se for lindo, prático e fácil de conquistar, melhor ainda. Pois este projeto reúne o pacote completo. 

Conforto e aconchego são itens primordiais que um dormitório precisa oferecer. “Passamos cerca de um terço do dia nesse ambiente, o que é um bocado! Portanto, ele tem de ser o ninho, o espaço em que nos sentimos tranquilos e relaxados. Para alcançar isso, a circulação deve ser bem observada, a iluminação precisa ter níveis diferentes – luz para ler, para assistir TV etc. – e as cores têm de agradar o morador”, afirma a arquiteta Ana Luiza Almeida Prado Sawaia. A pedido de Minha Casa, ela seguiu à risca essas premissas para criar um projeto que, ainda por cima, esbanja charme e beleza.

Etiquetar as gavetas é uma boa dica para manter tudo em ordem, mas Ana aponta outra: “Guarde só o que for essencial. Fazer limpeza e doar o excedente ajuda a manter a casa leve”.

Dois modelos de luminária criam um visual assimétrico nas laterais da cama, reforçado pelo fato de que, em apenas um dos lados, móveis de papelão reciclado atuam como criados-mudos.

Soluções simples e eficazes

Somente um trecho da parede da TV foi pintado de verde – a parte superior ficou branca como o teto. “Isso tira a monotonia e cria uma espécie de quadro para emoldurar os elementos que estão naquela superfície”, explica a arquiteta. Demarcando a divisão, foi instalada uma prateleira estreita, que apoia quadros.

A fim de criar uma estante sem gastar muito, Ana fixou na parede dois trilhos com suportes para tábuas de pínus, cortadas no tamanho 60 x 25 cm. Além de ser em conta, o recurso permite regular a altura das prateleiras.

Tintas acrílicas foscas Decora Total, na cor Carossel(ref. 30GG 57/217), e Total, na cor Branco, ambas da Coral – Bazar das Tintas

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s