Quem disse que bancada só pode ser de pedra ou inox?

Veja outra opção para fugir dos materiais convencionais

Quero fugir dos materiais convencionais na pia da cozinha. Posso usar um balcão laminado ou que tenha acabamento laqueado? – Luziane Salaroli, Magé, RJ

O laminado melamínico é uma boa opção, que vem ganhando espaço nos projetos de áreas molhadas. O mercado já conta com tampos coloridos direcionados para esse fim. A Formica, por exemplo, fabrica laminados com 10 mm de espessura, sem emendas, com face decorativa e miolo da mesma cor, dispensando o uso da fita de borda, o que aumenta a resistência, permitindo o contato direto com a água e o calor sem descolar ou formar bolhas. Trata-se da linha Real Color, disponível em dez tonalidades (na cor branca, ref. L120, como na foto, vale R$ 1 452,08 a chapa de 3,08 x 1,25 m na Leo Madeiras ).

“Alimentos ácidos, café, vinho  e sucos, quando derramados, não mancham, desde que não permaneçam na superfície por mais de uma semana. Ficam proibidos apenas produtos abrasivos”, garante Eunice Monteiro, gerente de especificação técnica da empresa.

A desvantagem do laminado em comparação com as pedras é que ele é mais suscetível aos riscos. “Já a laca não é indicada para cozinha por manchar e riscar com facilidade”, sentencia a arquiteta Marina Debasa, do escritório Arquitetude, do Rio de Janeiro.

* PREÇO PESQUISADO EM 7 DE JANEIRO DE 2015, SUJEITO A ALTERAÇÃO.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s