Sofá marrom combina com o quê?

“Meu marido comprou um estofado marrom-escuro para a sala, que tem piso cinza-claro. Agora não consigo compor o restante da decoração…” Amanda Rodrigues, Dourados, MS.

Um visual clean, com paredes neutras (Algodão Egípcio, ref. F100, da Suvinil) e tapete cru, é a sugestão de Renata Zanardo (tel. 67/3351-2042), arquiteta do escritório Zanardo Projetos, de Campo Grande. As cores ficam reservadas às almofadas sobre o sofá. “Nas capas, vale abusar de tons mais vivos, como laranja, vermelho e verde”, aponta. Para a arquiteta paulista Neza Cesar (tel. 11/3571-2023), o principal desafio está em quebrar a sisudez natural do marrom, por isso propõe uma composição mais ousada: “Se quiser uma sala descolada, pintura laranja (Brasa, ref. R260, da Suvinil) ou amarela (Amarelo Iluminado, ref. R294, da Suvinil) em uma das paredes é ótima pedida”, afirma. “E repita o tom em objetos decorativos.” Neza ainda recomenda bordô (Batom de Cereja, ref. R104, da Suvinil) ou azul-escuro (Azul Cobalto, ref. R346, da Suvinil) para quem não quiser nada muito vibrante. “Com as paredes pintadas, o ambiente vai mudar de cara”, promete.

Projeto: Gustavo Jansen

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s