Minha Casa

Decoração, reforma e construção ao seu alcance!

O reboco da parede da minha sala está se espedaçando devido a umidade. Já fiz um novo reboco só naquela parte  e ele caiu também. Um pedreiro disse que teria que tirar tudo mesmo e fazer de novo. No momento não tenho dinheiro para isso e não aguento mais ver aquela parede horrorosa. Alguém tem uma sugestão para deixar a parede pelo menos decente? A parede tem uma janela e os buracos do reboco ficam abaixo dela perto do chão.

Exibições: 1642

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Luciana, boa noite!

Umidade é uma coisa séria, que tira o nosso sono. Minha sugestão é que antes de fazer outro reboco, verifique a causa da umidade: 

Se possui um jardim encostado nessa parede no lado de fora?

Se a chuva bate na janela e a falta de vedação infiltra pela parede?

Se empoça água do lado de fora dessa parede?

Ou poste fotos do lado de dentro e fora dessa parede para que eu possa avaliar e te ajudar nesse problema...

Infelizmente só achando o problema que poderemos ter a solução!!!

E vou te deixar mais feliz, talvés nem precise de ajuda de um pedreiro e faça vc mesma, economizando o que é tão duro de ganhar nos dias de hoje, nosso rico dinheirinho.

Espero poder te ajudar, aguardo.

Um abraço. 

Oi! tive problema na sobrado da minha mãe, sempre estava com umidade na parede, se o reboco esta caindo, e umidade também, tem que ver se tem vazamento, primeiro, ou e umidade do solo, quando não e hipermeabilizado no começo da construção  acontece isso , ai tem que quebrar o reboco um metro de altura, e passar hipermeabilizante  e depois o reboco, dentro e fora , pois não adianta só fazer  um lado, poi pode apodrecer os tijolos, o problema do sobrado da minha  acabaram , espero que minha sugestão te ajude. bjj Aulia

A casa antiga da minha mae teve o mesmo problema por anos - a textura grafiato resolveu por uns anos, depois o problema voltou. Ela colocou um revestimento ceramico na parede, fazendo a massa para o mesmo com sica top - e nunca mais teve problemas.

https://www.youtube.com/watch?v=-Spllvx-Sks , veja este vídeo pode lhe ajudar,seu pedreiro teria que executar desse jeito.

Maiores esclarecimentos estou a disposição.naldadesigner@hotmail.com.

Responder à discussão

RSS

Assine já!

© 2014   Criado por Casa.com.br.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço