Minha Casa

Decoração, reforma e construção ao seu alcance!

Gostaria de saber se a soleira e o peitoril devem combinar com a bancada da pia que de granito? E o granito da soleira do banheiro deve ser o mesmo que usarei na divisao do boxe? Que alguem possa me orientar, obrigado.....

Exibições: 2161

Responder esta

Respostas a este tópico

Débora, é uma questão de gosto. 

É claro que se você for usar pedras naturais, a composição ficará mais fácil se todas as pedras forem iguais.

Porém, muitas vezes isso não é possível, pois, em se tratando de pedras naturais, a natureza não segue padrões, cada lote é único. Assim, se a soleira, a pia, o peitoril e a bancada não forem cortados da mesma pedra, não serão iguais, ainda que muito parecidos. Os veios e até a tonalidade serão diferentes.

Assim, você pode criar composições harmônicas, como por exemplo, o mármore travertino e o mármore marrom imperial. Como o primeiro é claro e tem veios na tonalidade marrom, as composições geralmente são acertadas com o mármore de tonalidade predominante marrom. 

Alguns granitos em tons amarelos e beges com veios em preto também ficam super bonitos quando em composições com o preto são gabriel ou preto absoluto.  

Uma dica bacana é pedir para a marmoraria te fornecer algumas amostras e você pode comparar com o que já tem instalado. Muitas vezes, mesmo achando que as pedras são iguais por terem a mesma denominação, é apenas quando estão próximas que você vê a grande diferença entre elas.

Abraços.

Adriana Magre - Designer de Interiores

www.coresdacasa.com.br

Responder à discussão

RSS

Assine já!

© 2014   Criado por Casa.com.br.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço