Minha Casa

Decoração, reforma e construção ao seu alcance!

Você já usou financiamento para materiais de construção?

Olá, tudo bem?

 

Estamos trabalhando numa reportagem sobre financiamento de materiais de construção e queremos conhecer a sua história. Você já usou essa linha de crédito? Conte-nos neste fórum!

 

Um abraço,

 

Cecilia

Repórter de MINHA CASA

 

 

Exibições: 36831

Responder esta

Respostas a este tópico

eu uso o construcard da caixa economica é uma forma de financiamento ñ sei se te ajuda.comecei uma obra em novembro e ja estou no segundo cartão ou seja no segundo financiamento depois me manda as perguntas q vc quiser fazer bjs
Olá, fiz o financiamento do Construcard (Caixa Econômica) já há mais de 1 ano (nov/2009) e fiquei muito satisfeita. Só achei muito burocrático, pq tem q abrir conta corrente na Caixa, pagar a taxa de manutenção de conta, etc e se lembrar de depositar na conta todo mês, pois o débito é feito direto em conta corrente. No mais, é muito prático de utilizar e a taxa de financiamento não é alta. Parcelas levinhas por mês (claro q depende do vr do financiamento).
Eu ainda não usei mas estive na CEF essa semana para saber como funciona, logo apos o carnaval vou entregar meus documentos para fazer pois vou começar a reformar no mês de abril.....bjs

Começamos um reforma grande no nosso apto em Nov 2010 .A princípio era so a parte eletrica q precisaria ser trocada com urgencia.E começou o quebra quebra.!!!!!!!!!! Ai pensamos já que começamos, vamos fazer o restante ou seja hidraulica e mudanças de pisos,por que senão nao teriamos mais coragem .Ai vc se programa para uma coisa e nunca é aquilo q vc pensa por mais contas  q faça.Conversando com minha irmã,tivemos

conhecimento do CONSTRUCARD  que  tambem estava montando um negocio e fez uso tambem.Lamentamos muitas lojas  nao conhecerem esse cartão  e assim tivemos q arcar com os custos.Mas os grandes armazéns  já disponibilizam  e facilita muitoooooooooooo

Depois de 2 meses finalmente podemos voltar ao nosso apto.Mas ainda falta toda a parte dos móveis, e como temos ainda um saldo para gastar ,faremos uso dele novamente.E o melhor a maioria  das casas  de moveis modulares ja estao tambem aceitando o tal cartão..

Um abraço Sylvia

 

Oi Cecília,

em novembro compramos uma casa e tivemos que fazer uma reforma. O recurso que tinhamos acabou e precisamos recorrer a um financiamento. Fizemos uma solicitação na caixa federal e conseguimos um crédito de 20mil em um construcard que funciona da seguinte forma: há uma carência de 6 meses para começar a pagar as parcelas do que for gasto dentro do limite que foi liberado. Se for gasto o valor total do crédito, imediatamente a carência termina.

As vantagens são:

- juros mais baixos que os normais (emprestimos pessoais);

- negociação com fornecedores pode ser feita como compra à vista, pois a transação é repassada imediatamente pela caixa;

- Pode-se comprar alguns móveis, objetos de decoração e paisagismo, além dos materiais de construção;

Desvantagens:

- Nem todos os fornecedores aderiram ao programa;

- Em meu caso ficarei um bom tempo comprometida financeiramente;

- Tive que abrir uma conta na Caixa. É mais uma para gerenciar.

 Apesar disso, foi o que nos impediu de parar a reforma no meio do caminho.

Abs

Eu usei pra comprar móveis decorados e alguns pisos... Pena que não aceita construcard pra mão de obra... Agora tenho os pisos, e falta grana pra pagar o pedreiro... rsrs... Reforma é isso né?? Tem que ter calma e ir aos poucos...Mas se eu achasse algum pedreiro que aceitasse construcard mandaria fazer TUDO... vale a pena...
preciso fazer uma suíte na parte do fundo de casa e pensamos no construcard.mas antes vamos comparar a taxa de juros com ado emprestimo cosignado para ver o que compensa. vou até fazer usando blocos de concreto e deixarei aparente com uma tintura de boa qualidade.até peçoi que se alguem já construi assim me deixe umas dicas, acho que ficará bom, não será de laje, talvez deixe com telhado aparente tbém só cobrindo os vãos entre as madeiras ou com gesso.
Oi, eu fiz recentemente um CONSTRUCARD da Caixa Econômica, achei super-fácil: não tem burocracia nenhuma; você só precisa ter conta na caixa ou abrir uma (primeiro eles fazem sua análise de crédito, simulam o valor e as prestações, e SE VOCÊ CONCORDAR E QUISER FAZER O FINANCIAMENTO aí sim abre a conta, senão nem precisa), p/ abrir a conta vc só precisa depositar R$ 100,00. Fora isso precisa apresentar identidade, CPF, comprov. renda e residência (como se fosse abrir um crediário qualquer), e vc ainda tem a opção ou apresenta um fiador ou faz um seguro no valor de R$ 20,00(eu preferi o seguro, pois esse negócio de fiador não rola), em 2dias eu estava com tudo liberado, já pode começar a fazer as compras antes mesmo do seu cartão CONSTRUCARD chegar na sua casa, só com o nº do contrato. Não precisa apresentar escrituras, notas fiscais, projeto do engenheiro...NADA!!! AAA...e existem estabelecimentos filiados em todas as áreas, desde materias básicos, elétricos, móveis planejados, tintas, marmorarias....tudinho! Eu gostei bastante!
Eu estou pensando muito em fazer o CONSTRUCARD pois estou precisando terminar minha casa.Pensei também em refinanciar meu carro pois já fiz isso uma vez e os juros são baixos.Ainda não sei vou colocar na balança e ver o que é mais vantajoso.O setor de construção a maioria já aceita o CONSTRUCARD tem até lojas de materiais de construção que se vc comprar com o CONSTRUCARD eles dão a mão de obra.

Já sim Cecilia, quando resolvi fazer a piscina da minha casa, usei o Construcard, uma linha de crédito da CaIXA especifica para compra de materiais de construção, móveis planejados, box, etc. Prazo de até 60 meses com até 6 meses de carência e nesse período vc paga somente os juros sobre o que utilizou. Na época consultei vários bancos e não encontrei nada mais interessante. Vale a pena conhecer. Minha experiencia foi muito boa. Eu recomendo.

Lenita Abreu

http://lennitaa.blogspot.com

Sim, ja usei financiamento da caixa federal o construced. Fiz tres financiamentos ,levei assim 10 anos para construir a minha casa.valeu a pena veja como ficou:

Não cheguei a utilizar, mas pesquisei e vi que o Construcard da CEF é bom para pequenas reformas, a taxa de jutos é alta dependendo do saldo que se utiliza vale recorrer para outros métodos.

Responder à discussão

RSS

Assine já!

© 2014   Criado por Casa.com.br.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço