Impermeabilize antes de pendurar

Na hora de montar um jardim vertical, é preciso tomar algum cuidado especial em relação à pintura da parede que receberá as plantas?

Para evitar dores de cabeça com infiltrações, o arquiteto paisagista Alex Hanazaki, de São Paulo, aconselha que se faça a impermeabilização da superfície antes da montagem do jardim. “O ideal é aplicar tinta asfáltica sobre a argamassa da parede, que deverá estar desempenada, seca e limpa”, explica. 

O serviço pode ser feito com brocha ou vassourão. “Após a primeira demão, aguarde 24 horas para a secagem e dê mais duas demãos com o mesmo intervalo”, ensina a arquiteta paisagista Christiane Roncato, de Campinas, SP. No acabamento, use a cor desejada, mas lembre-se de que a tinta precisa ser lavável, para que não descasque. Segundo Alex, a versão acrílica é a melhor opção.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s