Sempre florida

Depois da primeira floração da orquídea falenopse, como podá-la e quais cuidados tomar para que ela continue crescendo?

Há alguns segredinhos que podem ajudar: o primeiro é aguardar as flores secarem e cortar a haste na diagonal, no terceiro nó (contando de baixo para cima). “Em seguida, deve-se cobrir essa área com uma camada de canela em pó, que tem efeito cicatrizante e estimula o crescimento”, ensina o botânico, Marcelo Vieira Nascimento, de Florianópolis. Depois, é só fazer a manutenção e aguardar. 

Para o desenvolvimento saudável, é fundamental luz natural abundante, mas sem incidência direta dos raios, e regas a cada dez dias. “Use bastante água para lavar o substrato e eliminar as toxinas”, indica Marcelo. Ele também recomenda fertilização quinzenal com adubo químico. Segundo Reinaldo Ilaci, do Orquidário Paulista, a floração acontece de uma a duas vezes por ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s