Continua após publicidade

7 modos charmosos de organizar as bijus

Coloque um ponto final na bagunça das bijuterias. Além de deixar os acessórios à mão, você pode criar arranjos decorativos com eles, valendo-se de gavetas, formas de cupcake e até de um rastelo.

Por Texto e Reportagem Visual Daniela Arend (RJ) | Fotos Diego Mello/Vega Img. (RJ)
Atualizado em 9 set 2021, 22h55 - Publicado em 27 mar 2017, 16h15

Que mulher nunca se atrasou para um compromisso procurando um brinco que não estava onde imaginava? E levante a mão aquela que jamais perdeu uma pulseira querida em meio à desordem. Coloque um ponto final na bagunça das bijuterias. Além de deixar os acessórios à mão, você pode criar arranjos decorativos com eles, valendo-se de gavetas, formas de cupcake e até de um rastelo.

Este utensílio de inox para papel-toalha e papel-alumínio (da Art-cook, Leroy Merlin) ganhou nova função: com duas hastes, é perfeito para expor pulseiras rígidas. Repare como o colorido dos acessórios leva descontração ao cantinho tímido.

Esta ideia exige abrir mão dos cupcackes no chá da tarde. Mas o sacrifício vale a pena! Forminhas coloridas de silicone (jogo com 12 unidades de 8 x 8 x 4 cm, Multicoisas) separam as bijuterias dentro de uma gaveta de criado-mudo ou cômoda. Agrupe por categorias, como tipo (anéis, brincos…), cor ou “boas duplas” (todas temos nossas combinações infalíveis, não é?).

Continua após a publicidade

Uma petisqueira baratinha, com três andares (da Plasútil, com 20 cm de diâmetro e 20 cm de altura, Rei Mário), saiu da cozinha e conquistou lugar de destaque no quarto, onde acomoda brincos, anéis e outras peças miúdas. O plástico colorido chama a atenção e torna o ambiente mais festivo.

Manequins não são propriedade exclusiva de estilistas e costureiros. Aliás, de tão fotogênicos, podem valorizar a decoração vestidos com os colares preferidos. Este exemplar, disposto sob a escada, deixa os acessórios estrategicamente perto da porta da rua e funciona ainda melhor se tiver a companhia de um espelho.

Sim, é um rastelo. Quem diria que a ferramenta destinada a varrer folhas secas um dia ganharia lugar na parede e na ambientação? Você pode usar um modelo novo (Curvo leve 14D, Leroy Merlin), porém, se tiver um velhinho, não se acanhe, pois é muito provável que o visual fique ainda mais bonito! Além de organizar os colares entre os dentes, cria um efeito encantador no espaço.

Continua após a publicidade

Esta é só para brincos. Retire o fundo de uma moldura e, com o auxílio de um grampeador para madeira, prenda um pedaço de renda da cor de que mais gostar – aqui, ela segue o branco do requadro. Leve em conta que, quanto mais trabalhada a renda, mais fácil será pendurar as bijus. Apoie o arranjo sobre uma bancada e contra a parede.

Tome uma gaveta sem uso e pregue-a de ponta-cabeça na parede, acima de uma cômoda ou mesa. Em seu fundo, cole rolhas de espumante (use adesivo instantâneo, como Super Bonder), que serão o suporte para colares e pulseiras. Acrescente cestinhos de plástico (13 x 9 x 6 cm*, da Coza, Leroy Merlin) para reunir outras peças. Complete a composição com itens decorativos.

Publicidade