Algumas plantas podem até dar pouco trabalho, porém todas precisam de atenção

Essa é a dica mais preciosa da paisagista paulistana Gigi Botelho. Aliar beleza e praticidade é um de seus principais objetivos

Como aprendeu a lidar com plantas? Fiz curso de paisagismo, mas meu maior aprendizado foi na prática – sempre tive contato próximo com o verde. Quando criança, eu morava em um sítio, perto de uma reserva indígena, e conheci um índio que me ensinou muito sobre a fauna e a flora locais. Além disso, minha avó trabalhava com decoração de festas, e eu sempre a acompanhava nas idas a centrais de abastecimento para comprar flores. Por isso, acho que esse saber foi se desenvolvendo naturalmente.

O que busca ao criar um projeto? Integrar três elementos-chave: o espaço, as necessidades do morador e o verde.
E quais têm sido as principais demandas dos clientes? A preferência é por projetos pensados para perdurar. Afinal, ninguém gosta de gastar tempo e dinheiro, montando um espaço verde para depois trocar plantas que não se adaptam às áreas. Outro pedido frequente é por algo que não lhes dê tanto trabalho no dia a dia.
Pensando nesse perfil de pessoa, que pede manutenção fácil, que espécies de plantas você recomendaria? Algumas mais resistentes, como antúrio, lírio-da-paz, palmeira-ráfia, agapanto e orquídea-bambu. Mas é preciso dizer que qualquer espécie exige um mínimo de cuidado. Se a pessoa não tiver disposição para regar e observar, só mesmo comprando uma planta artificial.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s