Cimento queimado: veja como é fácil obter esse efeito!

É possível conquistar o visual desse acabamento de um jeito descomplicado, com pouquíssima sujeira e sem o risco de trincas e fissuras

Para deixar sua parede exatamente como esta da foto ao lado, você não precisa de cimento nem de mão de obra especializada. O segredo está contido em uma latinha: trata-se de um produto pronto, que você mesmo consegue aplicar e que resulta em um visual surpreendente, muito similar ao do material original.  Aqui, nós usamos uma textura acrílica que permite chegar à aparência de diversos efeitos decorativos, como mármore, madeira, bambu e, claro, concreto.  Tudo depende da forma de manusear a desempenadeira e da cor escolhida – no momento da compra, você elege o tom na cartela de cores da marca, e a loja faz a pigmentação na hora. “A execução é simples e rápida: uma superfície como esta fica pronta em dois dias”,  afirma Cláudio Felipe Diotaiuti, da Suvinil, que orientou o passo a passo desta reportagem. 

Veja todas as etapas para conquistar o visual do cimento queimado

O passo mais importante é a aplicação do produto com a desempenadeira: os movimentos que você fizer resultarão em uma aparência mais ou menos rústica. Aqui, optamos por um resultado leve, com marcações suaves, por isso nos valemos apenas de aplicações no sentido vertical, minimizando os relevos que se formam a partir do encontro das passadas da massa. Se você quiser um efeito mais marcado, experimente movimentos semicirculares.

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

❚ Texturatto Especial Efeito Mármore , da Suvinil – já pigmentado na cor Tubarão Cinza (ref. D380) – indicado apenas para paredes internas de ambientes secos. Leroy Merlin, R$  87,90  o galão de 2,88 litros

❚ Fita crepe

❚ Desempenadeira  de aço inoxidável

❚ Lixas finas nº 600

❚ Cera de carnaúba pastosa incolor (usamos a Poliflor. Mercado  Leo Online , R$ 14,96  a latinha de 400 g)

❚ Esponja macia

❚ Flanela

PREÇOS PESQUISADOS EM MARÇO DE 2015, SUJEITOS A ALTERAÇÃO

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s