Continua após publicidade

Dicas para organizar armário masculino

Organização não costuma ser um ponto forte da personalidade masculina. Uma olhadinha rápida no guarda-roupa do marido, pai, filho ou irmão já entrega a bagunça! Mas existe solução. Seguindo as orientações da personal organizer Cíntia Covre, de Salvador, você coloca fim às buscas por itens perdidos e à necessidade de passar novamente a blusa que sempre sai embolada da gaveta.

Por Texto e reportagem visual: Simone Serpa (BA) | Foto: Marcos Lima
Atualizado em 10 set 2021, 00h01 - Publicado em 19 dez 2016, 10h00

Ajeite pensando em facilitar a visualização dos itens guardados

1. Homens não costumam usar bolsa, por isso largam as coisas em cima de qualquer móvel. Evite o incômodo destinando uma gaveta do armário para miudezas: carteira, chaves e documento do carro, relógio, alicate de unha, pen drive, celular e carregador. Caixas sem tampa separam os pertences por grupos.

Continua após a publicidade

2. Jogar os cintos nas prateleiras só dificulta na hora de encontrá-los. Pendure-os em porta-cintos (CasaUD), onde todos ficam expostos. Guardá-los na gaveta é outra opção, se houver divisórias.

Continua após a publicidade

3. Colmeias tornam a gaveta de meias e roupas íntimas apresentável.

4. Dobre todas as camisetas deixando-as do mesmo tamanho. Disponha-as em degraus: uma sobre a outra, com a de baixo sempre mais à frente. Dessa forma, fica fácil avistar o que se deseja.

Continua após a publicidade

Definir padrões é caminho garantido para preservar a arrumação

• Repare como o aspecto do armário melhora quando os cabides são uniformes e ficam virados para o mesmo lado! Eles devem ser mais compridos e largos para acomodar roupas masculinas (maiores que as femininas), que assim se manterão bem passadas e sem dobras.

Continua após a publicidade

• Distribua as camisas em um canto e as calças ao lado. E separe as peças por cor. O guarda-roupa ganha outra cara e é bem mais fácil realizar as combinações no dia a dia.

• Camisas são penduradas com os botões fechados – ao menos os dois de cima.

• Sempre que possível, evite sobrepor roupas em um cabide.

Continua após a publicidade

• No maleiro, edredons e colchas dobrados em três ficam menores. Para os itens mais gordinhos, um truque: sacos fechados a vácuo e redutores de volume, à venda em lojas como Etna e Tok & Stok.

• Ao escolher suas malas, opte por modelos adequados ao espaço.

Publicidade