Transforme latinhas de atum em luminárias

Em poucos minutos, as típicas embalagens de atum em conserva se transformam em uma inusitada luminária, que promete deixar qualquer cantinho mais aconchegante e irreverente

“Quando vi em um blog estrangeiro esta peça, composta de latas de atum, velas para réchaud e um cabide, logo quis colocar a ideia em prática. Afinal, todo momento à luz da chama crepitante e quente fica íntimo e gostoso, nãoº Mas confesso que a primeira tentativa não deu certo. Segui as instruções de furar as embalagens, passando por dentro os fios de sisal – você pode imaginar o que aconteceu quando o fogo foi aceso! As cordinhas se romperam e a luminária se desfez. Para evitar acidentes, o segredo é envolver cada embalagem com o fio. Os demais passos são simples: acompanhe a sequência e crie sua versão.”

Você vai precisar de:

º sete latas de atum

º corda de sisal (8 m)

º papéis para scrapbook

º sete velas para réchaud

º sete pregadores de madeira

º cabide

º pistola de cola quente

º lápis, régua e tesoura

1. Com lápis e régua, risque tiras de 25 x 3,5 cm no verso dos papéis para scrapbook e recorte-as. Procure padronagens que combinem entre si – aqui, vermelho e branco comparecem em todas as estampas.

2. Passe cola quente em volta da latinha. Fixe uma das extremidades da faixa, cubra toda a lateral da embalagem e prenda a outra ponta.

3. Passe a cordinha de sisal em torno do recipiente, dê um laço e corte. Um segundo pedaço de fio conecta a lata à trave do cabide: uma ponta é amarrada ao laço e a outra fica atada à madeira. A graça do arranjo está nas diferentes alturas em que as peças são penduradas.

4. Um pouco de cola quente ajuda na fixação, garantindo que o laço permaneça firme.

5. Cole pedaços de papel estampado nos pregadores. Eles fazem o arremate, escondendo os nós de sisal no cabide. Acrescente as velas e as acenda – está pronta a graciosa luminária.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s