Três sugestões de decoração usando rolha

Que ótima desculpa para abrir outra garrafa!

Há quem diga que a versão de plástico e a tampa de rosca de alumínio jamais vão superar a boa e velha rolha de cortiça no que diz respeito à vedação e conservação do vinho. Verdade ou não, o fato é que, além de executar seu papel com perfeição, esse pequeno cilindro ainda se mostra versátil o bastante para participar da decoração, como provam as sugestões de reaproveitamento a seguir.

QUADRO 3D

Mero coadjuvante na mesa, o sousplat de madeira assumiu  um dos papéis principais aqui. Para isso, o primeiro passo foi pintá-lo: “Usamos tinta acrílica fosca para artesanato, da Acrilex – uma demão de Branco (ref. 519) e outra de Verde Alecrim (ref. 898). Para o acabamento, basta uma camada de verniz acrílico fosco”, diz a repórter visual Juliana Corvacho. Depois, foi só desenhar o coração a lápis no sousplat  e fixar as rolhas com cola quente. Atenção: quanto mais juntinhas as rolhas ficarem, mais bacana será o resultado!

MOLDURA DA HORA

Que tal renovar aquele relógio de parede básico? Meça a circunferência do mostrador com um barbante e corte o pedaço de fio com esse tamanho. Estique o barbante sobre  a mesa e use-o para calcular a quantidade necessária de rolhas para preencher toda a volta – quanto mais juntinhas conseguir deixá-las, melhor será o efeito. Após planejar e marcar a disposição das peças, fixe-as no relógio com cola quente. Parta para a próxima fileira, colando essa segunda leva sobre o vão formado pelo encontro das rolhas que estão na primeira fileira, alinhando-as na metade do comprimento dessas peças inferiores.

EM TORNO DA LUZ

Velas para réchaud ganham charme com estes suportes. Use um compasso para traçar um círculo em uma folha de cortiça com ao menos 2 mm de espessura – seu diâmetro deve ser o bastante para acomodar a vela, a fileira de rolhas e o espaço que deve haver entre as duas. Recorte o disco, que servirá como base, e vá colocando as rolhas em pé, lado a lado, até completar toda a volta. Marque as posições das peças a lápis e, com cola quente, fixe-as na base. Envolva o arranjo com um pedaço de fita de gorgorão e arremate com um laço.

Quer ter mais ideias do que fazer com a rolha? Na edição da revista Minha Casa de março você confere essas e outras formas de aplicar a rolha na decoração da sua casa!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s