Festa de Carnaval em casa para as crianças

Enfeite a garagem ou o playground e apriche na trilha sonora - a animação fica por conta dos pequenos, munidos de muito confete e serpentina

Fantasias frescas, comidinhas gostosas, espaço para dançar e fazer bagunça: crianças não precisam de mais nada para brincar o Carnaval, não é mesmo? Mas a decoração do espaço bem que ajuda a turminha a entrar no clima rapidamente. Balões e fitas metalizadas custam pouco e deixam qualquer canto com cara de festa. Já que a ordem é reduzir o volume de lixo e não desperdiçar dinheiro, troque os utensílios descartáveis pelos reaproveitáveis – selecionamos copos, pratos e tigelas baratos e inquebráveis, que podem voltar à cena em outras festas. Ao definir o cardápio, prefira quitutes leves: frituras e refrigerantes ficaram de fora aqui. Para o lanche, só sanduichinhos, salgados assados, muffins bem fofos e doces gelados, em receitas tentadoras e fáceis de reproduzir, como as preparadas pela padaria paulistana Benjamin Abrahão para a festa mostrada nesta reportagem. 

Parecem balões de gás hélio, mas saíram bem mais em conta

• Encha balões comuns e, antes de fixá-los no teto com rolinhos de fita crepe, amarre tiras metalizadas (2 cm de espessura) na ponta. Atenção ao comprimento: devem ficar na altura da cabeça das crianças. Escolha até quatro cores vibrantes e atenha-se a elas para um visual mais harmonioso. Abaixo, na mesinha com futons, os pequenos foliões customizam máscaras com cola e paetês. Na foto do alto, saquinhos de confete convidam ao baile.

Fantasias

Sem excesso de adereços, deixam a criançada confortável. 

Trilha sonora

Relembre as marchinhas tradicionais, gravadas especialmente para os pequenos, com os CDs Carnaval Palavra Cantada (www.palavracantada.com.br) e Furunfunfum no Carnaval (www.furunfunfum.com.br)

Trocar acessórios vira uma irresistível brincadeira

• Trabalhos de colagem entretêm crianças de todas as idades por longos períodos. Certifique-se de usar materiais atóxicos. E não se esqueça de providenciar uma superfície lavável.

Óculos

Sem lentes, de plástico e com formatos engraçados. Festas e Fantasias

Nada de interromper a folia para matar a fome e se refrescar

• Faça picolés em forminhas com sucos de frutas. A gelatina em potes  requer colherinhas.

• Sanduíches de frango no pão de cenoura e de pasta de kani kama na bisnaguinha de leite são substanciosos e nutritivos. Enroladinhos de presunto, queijo e tomate; minimuffins com gotas de chocolate; minicasadinhos de doce de leite e copinhos de brownie com morango e chantili complementam o menu.

• Também tem pipoca em saquinhos de papel, além de pirulitos e jujubas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s