Quarto de menina com cabaninha

A publicitária Lahna Winter cuidou de toda decoração do quarto da filha e contou com a internet como aliada: inspirou-se com ideias de blogs e comprou tecidos encantadores em lojas virtuais estrangeiras. Com eles, confeccionou acessórios que enchem de graça o espaço, sem esvaziar a carteira. É assim quando criatividade e economia caminham de mãos dadas.

Uma decoração feminina, feita de patchwork, para Malu

º Encantada por um papel de scrapbook em laranja avermelhado, rosa e verde-água, Lahna resolveu explorar esses tons no quarto da filha. “Têm cara de verão.”

Vários móveis em 9,60 m²

º Mesmo com cama, criado-mudo, cômoda, poltrona e armário, o quarto tem espaço para uma tenda de tecido – ao lado da janela, é o canto preferido da mocinha.

º Cansada de móveis brancos, a mãe preferiu misturar materiais, em busca de um toque acolhedor. Em um site, descobriu a cama de ferro do jeitinho que sonhava, mas era cara… Solução: um serralheiro fez uma peça semelhante e mais em conta! À noite, uma grade resguarda o sono da menina. Os móveis com cara antiguinha completaram a proposta.

º Como adora desenvolver trabalhos artesanais com feltro, papel de scrapbook e tecidos, a própria moça criou as bandeirinhas, a guirlanda e os pompons da cortina. E ensina as técnicas no blog Casa com amor.

º A tenda é perfeita para a idade de sua pequena dona e torna o quarto mais lúdico. Na confecção, a costureira usou um bambolê para obter a forma redonda. 

º Lembranças e presentes de pessoas queridas recheiam o lugar. Acima da cômoda, foram pendurados um retrato desenhado a lápis pela avó, duas pinturas  feitas pela menininha e algumas gravuras do Etsy.

º Os tecidos estampados vieram do site de artesanato Etsy. “Ali encontrei muitas opções, todas lindas e baratas. Tinha receio de comprar pela internet, mas foi seguro e valeu a pena”, conta, citando as lojas escolhidas dentro do site (Sew Delightful Fabrics, Ladybug Quilt Shop, The Sproutz Store, Lily Bella Fabrics e Southern Fabric). “Pedi 1/2 yard [45,72 cm] da maioria dos padrões.” Sabendo que compras inferiores a US$ 50 não pagam taxa de importação, a moradora dividiu a encomenda em pedidos separados, entregues cerca de 40 dias depois.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s