Ateliê de costura e home office em um só lugar

A administradora carioca Miriam Nunes Pereira acrescentou uma nova função ao home office utilizado por ela, o marido e a filha: ateliê de costura. No espaço renovado, a decoração se valeu de criatividade e detalhes charmosos.

“Costurar itens para a casa é minha paixão, algo que curto nos fins de semana. Mas durante um bom tempo não tive um espaço para esse hobby: sempre que tirava a máquina de costura do armário, ficava tudo bagunçado. Até que no ano passado resolvi deixá-la permanentemente à vista, ao lado do computador. Mudei muita coisa de lugar antes de me sentir satisfeita. Adquiri uma terceira mesa para ampliar a área, trouxe uma cadeira da sala de jantar para apoiar livros e passei os nichos e gaveteiros para baixo das bancadas. Nas paredes, compus um arranjo de quadros com vários elementos e ainda instalei prateleiras para expor vasos, livros, caixas com produtos de papelaria e até um pote de jujubas – em casa, todos somos loucos por essas balas! Não é um ambiente sofisticado, mas tudo nele tem um significado.”

Quer mostrar o ambiente mais gostoso da sua casa pra gente? É só enviar a foto pela nossa página do Facebook (www.facebook.com.br/tonaminhacasa). Todos os dias nossa equipe faz uma seleção e posta na fanpage. Quer mais? A cada edição, um desses posts ganha destaque nas páginas de Minha Casa. Participe você também. Quem sabe seu lugarzinho favorito não aparece por aqui?

Parede enfeitada com lembranças

  • Miriam exibe itens variados: cuias trazidas de viagens, um coração desenhado pela filha aos 4 anos (ao lado de uma gravura similar), um pedaço de chita emoldurado, um porta chaves que ganhou e outros mimos.
  • Todos os quadros da composição puxam para o vermelho, harmonizando com a luminária articulada e a gérbera no vaso. Como fica de frente para a entrada do apartamento, o delicado arranjo dá as boas-vindas.

Cantinho da costureira

  • A moça dispôs a máquina de costura sobre a bancada, vizinha ao computador. Junto dela, organizou tecidos, novelos de lã, linhas, alfinetes e agulhas, materiais de que se serve para fazer jogos americanos, toalhas, colchas e bolsas.
  • Nos momentos de inspiração, a moradora reaproveita retalhos e monta peças criativas, como as bandeirinhas estampadas que enfeitam o espaço sob uma das prateleiras. As cores dos recortes quebram o branco das paredes com muita graça.

 

Espaço compartilhado

  • A ampla sala integra estar, jantar e home office, este dividido em cantinho do computador e da máquina de costura.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s