Ateliê de costura pequeno e organizado no sótão

Antes de construir sua casa, a funcionária pública e artesã Fabiana Sehnem, de Joinville, SC, trabalhava na sala da família. Agora, tem o sotão só para si.

Cada matéria-prima e utensílio têm lugar certo no ateliê

• Na área ampla sob o telhado, Fabiana cria suas kokeshis, bonecas de madeira à moda japonesa. “Preciso de tudo à mão!” A arrumação impera. Os rolos de fita enfileiram-se em um suporte de papel-toalha, enquanto as tesouras ficam em uma placa de madeira encapada de tecido. Como as kokeshis são cheias de detalhes, o pendente sobe e desce conforme a necessidade de iluminação na bancada de trabalho.

• De um lado do ambiente estão a máquina de costura e a mesa com o ferro de passar. Do outro, duas estantes e uma cristaleira ordenam caixas com tecidos, bases de madeira e bonecas prontas. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s