Escritório em ordem e bonito!

Com uma boa sacada de marcenaria, a designer de interiores curitibana Rafaela Oliveira conseguiu disfarçar uma coluna, grande obstáculo de seu home office de 11,60 m²

“O home office é o espaço que mais aproveito em casa, pois é onde faço pesquisas para meu blog, o Organize sem frescuras! Mas deu trabalho deixar o lugar arrumado, principalmente pelo desafio de esconder o pilar, que ainda embute o quadro de força. Resolvi contratar a arquiteta Dorothea Heinriches, do Grupo DH, que fez o projeto com a assistente Ana Cris Willerding, também de Curitiba. Mas toquei a obra sozinha. Encomendei ao marceneiro uma peça de MDF para revestir a estrutura (0,83 x 0,46 x 2,40 m*) e nela encaixei prateleiras de vidro, que saem com facilidade, dando acesso à porta para os disjuntores. Mergulhei, então, na tarefa de decorar, mesclando elementos modernos, a exemplo da mesa de vidro e dos pendentes metalizados, e de estilo retrô, como o frigobar. Por fim, enchi meu cantinho de coleções. Desde a faculdade sou apaixonada por cadeiras de design. Porém, como não posso ter todas em tamanho natural, adotei as miniaturas.”

(Esta seção é sua! Poste fotos e sua história na seção Meu Canto Preferido da Comunidade MINHA CASA e – quem sabe? – você não aparece aqui no próximo mês?)

Foto: Cris Dessoy (PR)

Mistura de estilos sobre a base neutra

O escritório fica no andar de cima, na passagem para os quartos. Como a designer não recebe clientes em casa, não há problema com a privacidade. A fim de que ninguém da família precise descer à cozinha para pegar bebidas geladas, Rafaela instalou no local um frigobar. O aparelho de visual antiguinho contrasta com a mesa de vidro temperado (1,25 x 0,68 x 0,80 m) e com os pendentes acima dela, de alumínio e vidro soprado, fixados em uma estrutura horizontal que oculta a fiação.

Foto: Cris Dessoy (PR)

Embaixo das janelas, um móvel de 2,90 x 0,46 x 0,60 m, com portas e gavetas, acompanha a extensão da parede. Além de guardar documentos e materiais, desempenha a função de aparador, apoiando revistas, livros e enfeites, como as letras decorativas Music (Tok & Stok).

Foto: Cris Dessoy (PR)

Em dias ensolarados, é essencial deixar as persianas rolô fechadas por causa da claridade na tela do computador.

Foto: Cris Dessoy (PR)

A parede mais larga, a do ar-condicionado, foi pintada de bege (Casa Arcádia, ref. 50YY43/103, da Coral). O resto do ambiente recebeu um tom off-white. O colorido ficou para os detalhes, como nos livros organizados por matizes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s