Meu canto preferido: cozinha decorada com sabor e capricho

Como as visitas sempre acabam na cozinha, a professora Alessandra Collaço e o advogado André Gelsleichter de Lima, de São José, SC, planejaram o espaço para receber

“Em 2009, compramos um imóvel na planta, que só foi entregue em meados do ano passado. Nesse período, fizemos o enxoval, recebemos muitos presentes – que eram guardados nas casas de nossos pais -, e a ansiedade para criar nosso cantinho crescia. Os planos para a cozinha vieram ainda em 2010, quando nos encantamos por um ambiente exposto em uma loja. Adaptamos o projeto a nossa área e, assim que pegamos as chaves, agendamos a montagem dos móveis. Com tudo instalado, passamos a curtir os detalhes – o porta-temperos acima da pia, os vasinhos, a organização… Hoje, é aqui que reunimos amigos e familiares. A cozinha é perfeita para servir as pessoas queridas de forma prática: o balcão apoia as delícias e todos ficam por perto.”

O balcão entre a cozinha e a sala atua como bar

º Já que o apartamento foi entregue com sala e cozinha integradas, só havia a parede do fundo para forrar de armários. Os módulos tiram o melhor partido da área, e os eletrodomésticos foram encaixados em nichos. Fogão e forno são embutidos.

º Os planejados guardam segredos funcionais: sob a pia, há um nicho para condimentos; as portas têm grandes vãos para panelas; e as gavetas vêm com divisores de talheres.

º O balcão, que atua como bar, revela o mesmo acabamento laminado dos armários. Acima dele, prateleiras fixadas no teto por cabos de aço decoram e dão ordem. A peça inferior expõe os copos alemães de André, além de taças penduradas.

º Apreciadores de vinho e cerveja, os moradores ganharam dos padrinhos uma geladeira (Brastemp Club) com dispenser de latas e compartimentos especiais para garrafas – o aparelho avisa quando a bebida está gelada.

º Cozinha montada, o casal foi cuidar dos acessórios. O preferido aparece preso na parede: é a barra de aço com ganchos e prateleiras para potes e utensílios.

º Outro mimo são os cachepôs de poás com pimenteiras, logo acima do fogão. Além de úteis na hora de cozinhar, emprestam charme e um colorido todo especial.

Marcenaria

No padrão Lucca, da Favorita. Armários, balcão e prateleiras, feitos de MDP com portas de MDF. Criartt Ambientes.

Com regulagem de altura. Lojas Ideal.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s