Continua após publicidade

Quarto de bebê decorado pela família

Toda a família participou dos preparativos do cantinho para acolher o bebê Octávio: a mãe, Juliana Cuttin, convocou amigas para ajudar na decoração; o pai, Fernando, cedeu sua sala de música; e a irmãzinha, Flora, doou os móveis

Por Reportagem visual: Juliana Corvacho / Fotos: Alexandre Battibugli
Atualizado em 9 set 2021, 23h35 - Publicado em 23 jan 2017, 11h30

Quando engravidei do Octávio, agora com três meses, surgiu a dúvida se deveríamos preparar um lugar especial para ele no quarto da nossa filha Flora, de três anos, ou ocupar a sala de música, onde o Fernando, meu marido, praticava seu hobby. Decidimos pela salinha, mesmo porque o cômodo tinha sido originalmente planejado por minha amiga, a arquiteta Fernanda Pinheiro, para ser um futuro dormitório de bebê, com armário sob medida e espaço para os móveis básicos. Para homenagear o Fernando, escolhi o tema da música, representado pela linda pintura artística na parede, assinada por outra amiga, a editora de arte Helena Cortez. Claro que ele amou e o Octávio também!

Reciclagem em família

❚ A primeira etapa da transformação foi a pintura artística. “A Helena veio em um sábado, fez um rascunho a lápis para que eu aprovasse e finalizou com aquarela e caneta preta. Tudo em uma tarde!”, comemora Juliana. 

❚ “Do quarto da Flora, vieram o berço, a poltrona e a cômoda”, conta a arquiteta Fernanda. Esta última foi laqueada de branco, e teve as gavetas pintadas em tons que vão do azul escuro ao verde clarinho, formando um degradê. A única peça nova é a bicama, que pode acomodar a babá ou os hóspedes. 

Continua após a publicidade

❚ O enxoval segue os tons das gavetas e também ganhou detalhes que remetem à música.

*PINTURA ESPECIAL Aquarela. Helena Cortez, R$ 800 BICAMA Fora de linha. Similar: modelo Atila, de madeira maciça branca (1,98 x 0,96 x 0,70 m*). Lojas KD, R$ 692,91

Publicidade