Continua após publicidade

Quarto de casal mistura base neutra e toques de cor

A partir da penteadeira turquesa, o casal de designers Gabriela Dantur e Moysés Lavagnoli, de Florianópolis, encontrou o caminho para decorar o dormitório.

Por Fotos Ricardo Ribas
Atualizado em 1 dez 2022, 05h45 - Publicado em 3 abr 2017, 14h53

“Adoramos ficar em casa, por isso nosso desejo é que os ambientes sejam muito aconchegantes e reflitam nossa personalidade. Para imprimir essas características no quarto, fiz várias pesquisas e garimpei bastante até definir os detalhes que queria. Tudo começou quando navegava na internet em busca de referências e me deparei com penteadeiras coloridas de estilo vintage. Não deu outra: eu me encantei e decidi que precisava de uma. Saí em busca da peça e logo achei esta azul, como eu sonhava – só aí a ambientação ganhou forma. Já que o tom era forte, deixei que o móvel reinasse absoluto, pintando as paredes em uma cor suave para destacá-lo. O toque final são os elementos em amarelo e o enxoval, que pode sempre mudar.”

Charme com detalhe vintage e ornamentos descolados

Continua após a publicidade

– Bastou uma visita à loja, que fica no mesmo bairro onde Gabriela mora, para que a moça se apaixonasse pela penteadeira azul. Colocada ao lado da cama, a peça ainda tem função de criado-mudo e faz uma parceria graciosa com a mesinha branca tradicional no canto oposto.

Continua após a publicidade

– O móvel colorido ganha mais destaque com a iluminação de um pisca-pisca – o enfeite vai preso com fita adesiva atrás da moldura do espelho. Uma cadeira transparente de design moderno confere leveza ao conjunto.

Continua após a publicidade

– Pano de fundo da ambientação, a tonalidade escolhida para tingir a parede atrás da cama é neutra. “Ela combina com tudo e põe qualquer cor em evidência”, justifica a moradora.

– Acima da cabeceira, um arranjo de quadros também foge do convencional: além das quatro peças de tamanhos diferentes, há uma moldura amarela vazia. “Para chegar a esse resultado descolado, testei antes com papel Kraft de medidas variadas e fui montando até achar a composição que mais nos agradou”, explica.

Continua após a publicidade

– Aproveitando cada centímetro da planta, o casal mandou fazer o mobiliário embutido sob medida – há armários, nichos, espaço para a TV e duas portas com acabamento espelhado, somando 3,55 m.

Esta seção é sua! Poste fotos e sua história em Meu canto preferido em nossa Comunidade: minhacasa.abril.com.br

Continua após a publicidade

*largura x profundidade x altura.

Publicidade