Descanso e trabalho no mesmo local

Por ser aberto para a varanda, o cômodo é banhado de luz natural. Assim, a moradora apostou na pintura escura em uma das paredes

“Procurei criar um ambiente mais neutro no estar para poder expor nossos quadros e objetos preferidos”, explica a arquiteta Alê Amado. Os itens pendurados são valorizados pela iluminação composta de spots cenográficos presos a eletrocalhas (perfuradas, de 3 x 0,10 m, Leroy Merlin, R$ 29,90 cada) por onde corre a fiação elétrica. O conjunto foi idealizado pela arquiteta e executado por um eletricista. 

+ Apartamento com clima de casa

No corredor de passagem para os quartos, Alê ainda encontrou espaço para projetar seu home office. De um lado, a mesa com gaveteiros e os quadros de recados organizam o trabalho. Do outro, estantes guardam livros e materiais de consulta. A biblioteca se encaixa em um dente da alvenaria: “Pintei a superfície de preto e apoiei prateleiras dessa mesma cor em cremalheiras. Caixas e gaveteiros pretos escondem a bagunça e ficam camuflados”, conta.

+ Rusticidade sem perder o aconchego

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s