Minha Casa

Decoração, reforma e construção ao seu alcance!

Oito dicas imperdíveis para garimpar em lojas de R$ 1,99

1. Pense o que quer comprar antes de chegar à loja. Por mais atraentes que sejam os preços, não vale a pena levar coisas que ficarão encostadas. Quer montar uma mesa de jantar? Liste todos os itens de que precisa – você corre menos risco de esquecer algum deles ou de adquirir peças supérfluas.

2. Invente novos usos para os objetos. Panos de prato podem virar jogos americanos, copos se fazem de de vaso e podem se transformar em cumbucas para sopinhas. Além de multiplicar as funções das peças, você terá sempre algo com cara de novidade.

3. Montar seu jogo de café e chá misturando peças pode se revelar uma ótima ideia, de acordo com Mayra Navarro. “O conjunto se tornará exclusivo e, se você usar um item de cada cor, a reposição será avulsa”, ensina.

4.“Aproveite que os preços são baixos e invista na repetição, que pode criar um efeito charmoso.” A dica vem da carioca Isabela Miranda, que incrementou o ambiente da foto abaixo com três espelhos e duas capas de almofada comprados na Tem Tudo. Não ficou lindo?

5. De Salvador, um alerta precioso. “Opte por cores neutras, que parecem mais chiques, e examine as peças antes de levá-las, pois pode ser que tenham pequenos defeitos”, avisam Adriane Lins e
Juliana Patury.

6. Invista em objetos básicos e utilitários. Dessa forma, você varia os ambientes com o uso de acessórios leves, como guardanapos decorados de papel.

7. Ao selecionar itens decorativos, cuidado com padrões que tendam a enjoar com o passar do tempo. Se você se cansar logo de uma almofada, por exemplo, o barato acabará saindo caro.

8. Isabela ensina um truque para favorecer o bolso e causar boa impressão: “Garimpe ao longo do ano para presentear a família no Natal. Mimos assim sempre fazem sucesso”.

TEXTO LARA MUNIZ (SP), DANIELA AREND (RJ) E SIMONE SERPA (BA)
FOTOS ADRI FELDEN (SP), BRUNO CARVALHO (RJ) E XICO DINIZ (BA)

Exibições: 63275

Tags: reportagem

Comentar

Você precisa ser um membro de Minha Casa para adicionar comentários!

Entrar em Minha Casa

Comentário de Lia Houf em 16 março 2014 às 21:21

amei a postagem 

Comentário de andrea Leal Martins em 3 dezembro 2013 às 7:50

Obrigado,aproveitarei as dicas!

Comentário de Suely Santos em 6 novembro 2013 às 16:12

Estas lojas de variedades, são de encher os olhos , mas é assim não da para comprar

coisas só porque achamos bonitas, e depois que chega em casa vem a pergunta ? Sera que eu precisava trazer aquilo? E agora ponho aonde?

Aprendi que ter a casa com tudo no lugar e o necessario traz beneficio para quem mora, e para quem limpa .

Assine já!

© 2014   Criado por Casa.com.br.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço