Como limpar porcelanato fosco sem manchá-lo ou danificá-lo?

A leitora Karolline Carvalho Macedo Neres, de Aracaju, quer saber como higienizar o porcelanato. Especialistas respondem. Veja as dicas

O mais indicado é usar sabão neutro. Saponáceos e líquidos à base de cloro também podem ser empregados, desde que diluídos em água, segundo a Portobello. Se a sujeira persistir, o fabricante indica uma solução de detergente e água. Anderson Ezequiel, da Eliane, lembra que há produtos específicos para limpeza de porcelanatos, encontrados em home centers. Embora o acabamento fosco seja mais resistente, ele pode acabar danificado se a limpeza for feita de maneira inadequada – a lista de itens proibidos na faxina inclui palha de aço, ceras e substâncias como hidróxidos em alta concentração e ácidos fluorídrico e muriático – por isso, é importante consultar o rótulo. Também é recomendado ter cuidado ao limpar móveis, vidros e eletrodomésticos, pois os respingos dos materiais de limpeza podem manchar o porcelanato.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s