Posso instalar piso laminado na cozinha?

A sala e a cozinha de minha casa são integradas. Posso instalar em ambas? Caso não possa, como manter o visual de integração com revestimentos diferentes?

O piso laminado de madeira não é indicado para áreas molhadas. Segundo a Duratex, além de sensível a respingos, esse revestimento não pode ser lavado com água. A saída para manter a integração visual é colocar outro tipo de piso nos dois ambientes. Se a ideia for imitar a aparência de madeira, as opções são o vinílico – resistente a água, mas também não pode ser lavado – e o porcelanato. “Alguns são fabricados em formatos que se assemelham às réguas de madeira e reproduzem a textura do material”, observa a arquiteta Mariana Brunelli, de Mogi das Cruzes, SP. “Um caminho diferente seria instalar o laminado na sala e escolher um modelo bem contrastante de porcelanato, cerâmica ou pastilhas para a cozinha – assim, o revestimento desse ambiente ficaria parecendo um tapete e se destacaria”, afirma.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s