Posso usar madeira para separar a cozinha da lavanderia?

Para separar a cozinha e a área de serviço, arquiteta indica três materiais alternativos

Minha cozinha é pequena, mas quero separá-la da área de serviço. Pensei em colocar uma divisória baixa ao lado do fogão. Posso fazê-la com madeira e cobri-la com pastilhas? Tereza Rosa dos Santos

De jeito nenhum! Por ser inflamável, a madeira não pode ficar perto do eletrodoméstico. Além do risco de incêndio devido ao calor, a umidade do vapor que sai do forno danificaria a divisória, mesmo revestida. Uma solução seria fazer meia-parede de alvenaria fina, com 9 cm de espessura. Como opção, a arquiteta Silvia Scali, de Itatiba, SP, indica uma estrutura de drywall – este sistema, segundo Solange Olimpio, coordenadora de produtos da Placo, permite a confecção de superfícies com boa resistência térmica. Em ambos os casos, a aplicação de pastilhas está liberada. Um pouco diferente, mas igualmente segura, é a outra proposta de Silvia: “Um painel alto de vidro temperado, material que suporta temperaturas elevadas”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s