Qual o melhor tecido para sofá para quem tem gatos?

A leitora Letícia Blume Murilo Schmidt, Porto Alegre, quer dicas de tecidos que sejam resistentes a arranhões de felinos. Especialistas respondem

Como ainda não existem tecidos “antigato”, a saída é apostar nas opções de trama bem fechada, menos vulneráveis às garras dos bichanos. “Dois exemplos são o Acquablock, da Karsten, e o Water Block, da Döhler, que são impermeabilizados”, aponta Guilherme Dias, da loja gaúcha Plásticos Azenha. Ele indica também buclê, sarja e lona de algodão fio 8 ou 10. Outra opção, segundo Karina Laino, do Empório das Capas, é o suede. “Tem alta resistência e acabamento semelhante à camurça”, diz. A veterinária Elisa Ponzi, de Porto Alegre, ressalta que não se deve repreender o gato, já que esse é um comportamento natural. “A solução é instalar arranhadores perto do sofá, de portas, janelas e da cama dele, e encorajá-lo a brincar ali. Devem ser mais altos do que o bicho em pé, para que ele possa alongar o corpo”, observa.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s