Jardim renovado em apenas três dias

Mão na massa, desfile de cores, muito verde e pouca complicação

Era jardim de inverno apenas no nome: na prática, funcionava mesmo como o cantinho preferido do boxer Lester. Até que ele faleceu, e a funcionária pública Tânia Torricelli e o marido, o vendedor Wilson, de Jundiaí, SP, sentiram que precisavam trazer a alegria de volta ao ambiente. A filha deles, a designer de interiores Fernanda Torricelli, e as arquitetas Erika Lavorato e Marília Bettin, do escritório L-Arki, cuidaram do projeto. Parte da mão de obra ficou a cargo do casal, que limpou e pintou a área em um fim de semana. Já a empresa de jardinagem precisou de apenas mais um dia para deixar tudo prontinho!

(Arquivo Pessoal/Divulgação)

❚ Apesar de apresentar sujeira e manchas de tinta, o piso cerâmico original não exibia sinais irreparáveis de desgaste. Por isso, os moradores decidiram não trocá-lo. Em vez disso, arregaçaram as mangas e fizeram uma bela manutenção: com uma esponja, passaram removedor nos trechos mais castigados e, então, lavaram tudo com água  e detergente comum.

(Luis Gomes/Minha Casa)

❚ A fim de explorar visualmente o pergolado de alvenaria, as profissionais do L-Arki sugeriram colorir cada viga de um matiz de turquesa, formando um degradê. Os eleitos, todos da Coral, foram (do mais claro para o mais escuro): Verde Lagoa (ref. 90GG 74/092), Alga do Mar (ref. 90GG 66/157), Verde Asiático (ref. 90GG 51/211), Rei do Mar (ref. 90GG 38/242), Mar dos Golfinhos (ref. 90GG 27/273), Enfeite de Natal (ref. 90GG 15/398) e Botânico (ref. 90GG 11/295). Em contraste, as paredes foram tingidas de tons mais quentes: o vibrante Pitanga Madura (ref. 14YR 10/434)  e o off-white Rosa Novo (ref. 50RR 65/065).

(Arquivo Pessoal/Divulgação)

❚ Os vasos grandes com iucas foram mantidos, e o canteiro, renovado – ele recebeu dinheiro-em-penca como forração, suculentas dos gêneros Haworthia e Crassula e vasinhos com beijo-turco e temperos diversos. “Queríamos espécies que não dessem trabalho”, diz Tânia. O banco de madeira de demolição (1,30 x 0,51 x 0,90 m*) completa o visual. *LARGURA X PROFUNDIDADE X ALTURA, SUJEITOS A ALTERAÇÃO.

(Luis Gomes/Minha Casa)

❚ JARDIM Seixos, vasos, banco, plantas e mão de  obra (renovação  da terra e plantio).

(Luis Gomes/Minha Casa)

❚ TINTA ACRÍLICA Decora , da Coral:  oito latinhas de 800 ml (uma de cada tom de turquesa e uma de rosa escuro) e um galão de 3,2 litros  de rosa clarinho.

(Luis Gomes/Minha Casa)

❚ PROJETO L-Arki Arquitetura  e Design

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s