Lavabo novo com tinta e paciência

O lavabo todo clarinho passou por uma transformação!

Se tem algo que incomoda a curitibana Nina Braz, dona do blog Tu Organizas, é a falta de graça nos ambientes. Sendo assim, seu lavabo todo clarinho virou alvo fácil de suas investidas criativas. E como a moça adora fazer arte, bolou uma pintura diferente para repaginar a área, com dezenas de triângulos em três nuances de rosa. “Abusei da cor, que é romântica e contemporânea. Me permiti a extravagância, já que uso pouco esse cômodo e não vou enjoar”, diz. Mas não pense que a transformação foi rápida! O trabalho durou quatro meses: Nina dedicou os finais de semana à pintura, porque era preciso aguardar a secagem completa de cada figura até poder partir para as vizinhas. “A espera compensou”, garante.

Segredos para uma geometria perfeita

❚ Tudo foi previamente calculado: para encontrar a altura dos triângulos, Nina mediu a distância do rodameio existente até o rodapé e dividiu por cinco, imaginando que esse seria o número ideal de linhas horizontais para sua padronagem. Aí, foi só escolher uma angulação qualquer para formar os triângulos isósceles (que têm dois lados iguais). 

❚ A blogueira tingiu todo o trecho abaixo do rodameio de branco. Com a tinta seca, fez o esboço da estampa a lápis. Definiu a sequência de cores e, então, delimitou com fita crepe e pintou os primeiros triângulos. Só depois que estes secaram o trabalho continuou: desse modo, foi possível grudar a fita crepe contornando internamente os triângulos a fim de delimitar os vizinhos sem borrar. O processo foi repetido inúmeras vezes até preencher toda a área. “O melhor truque foi aplicar um dedinho de massa corrida sobre a fita, impedindo a tinta de infiltrar por baixo dela”, ensina a moça. 

❚ Os quadros exibem fotos da casa de campo da família, clicadas por Nina.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s