Cozinha é reformada sem quebra quebra e sem entulho

Os armários da cozinha estavam em bom estado, porém o padrão clarinho incomodava a moradora, além dos azulejos sem graça e a cerâmica velha do piso

Era a hora de mudar, mas a moradora não queria quebradeira. Então, confiou a missão de transformar o espaço sem marretadas nem troca de mobiliário à designer de interiores Ligia Tagliati, de Poá, SP.

“A saída foi substituir as frentes e os acabamentos dos móveis, o que representou uma economia de 40% na comparação com a compra de novos itens”, calcula. Ligia ainda aproveitou para mexer na distribuição e ganhou mais áreas de uso. Já para resolver a questão dos revestimentos, apostou na aplicação de materiais modernos sobre os antigos, poupando dinheiro e tempo. Em dois meses, a cozinha renasceu!

Os segredos da mudança

(Alessandro Gruetzmacher/Minha Casa)

❚ A repaginação do mobiliário foi executada na própria cozinha: primeiro o marceneiro tirou as medidas, aí confeccionou novas portas e frentes das gavetas e voltou para fazer a instalação no local. Além disso, foi preciso executar o chamado tamponamento – significa que o antigo acabamento  dos módulos foi coberto com uma capa de MDP laminado.

(Alessandro Gruetzmacher/Minha Casa)

❚ Ao repensar o posicionamento das peças, Ligia encontrou mais espaço e aproveitou para encomendar novos nichos ao mesmo profissional.

❚ A cerâmica do chão foi recoberta por outra, com aparência de madeira, assentada com argamassa especial para uso de piso sobre piso. “O material deixou o ambiente mais sofisticado”, comenta a designer. Na mesma linha do parece, mas não é, a parede atrás do cooktop recebeu azulejos com estampas que remetem aos ladrilhos hidráulicos (ali também não foi removido o revestimento original).

❚ Bem-conservados,  os tampos de granito, assim como todos  os eletrodomésticos,  foram mantidos.  O bolso agradece!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s