Plataforma reúne referências para arquitetos e decoradores

No Arkpad, profissionais do segmento têm acesso a um banco completo de imagens e ideias para auxiliá-los na hora de criar um projeto

Quando se faz parte do mercado criativo, a inspiração é uma das principais “ferramentas de trabalho”. Por isso, arquitetos, designers e decoradores estão constantemente em busca de novas tendências e ideias para inovar em seus projetos e estar sempre um passo à frente. No Arkpad, essa procura encontra um atalho. O portal possui o maior catálogo digital de arquitetura, decoração e design. E disponibiliza, em apenas um lugar, milhares de imagens, separadas por filtros, que se materializam em segundos na tela do celular, computador ou tablet, para auxiliar os profissionais em suas pesquisas.

A designer de interiores Daniela Colnaghi, além de ter o seu portfólio disponível no site, também utiliza o Arkpad para ficar antenada a respeito das novidades e tendências que sempre surgem por lá. “A plataforma é uma facilitadora na hora de planejar um projeto. Se algo me foge à mente, por exemplo, é só digitar uma palavra-chave na busca e, em instantes, milhares de novas sugestões surgem à minha frente”, diz. Segundo a profissional, o Arkpad é a melhor opção para pesquisas de referências. “Diferentemente de outros buscadores, aqui o retorno que temos é totalmente segmentado. Digitamos um termo e tudo o que volta é específico sobre o assunto. Não tem erro!”, afirma.

 (Nicemakers Interior Design/Divulgação)

Para ter acesso ao banco de ideias da plataforma, basta clicar na aba Referências, no topo da página, e clicar em um dos assuntos disponíveis. Em seguida, o tema escolhido se desdobrará em inúmeras opções para que a experiência de navegação seja completa e eficaz. O Arkpad também disponibiliza pesquisas por termos específicos, como cita Daniela. Ou seja, se a procura for de imagens na cor azul ou poltronas vermelhas, basta digitar o que se quer no campo de busca e pronto: uma variedade de referências aparece de forma prática e rápida. Mais simples, impossível.

 (Alvar Aalto/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s