Apê de 52 m² mistura turquesa, amarelo e bege na decor

Os espelhos bem explorados e cores suavemente combinadas são os trunfos deste apartamento. O resultado ficou charmoso, confortável e convidativo

Ao idealizar este projeto para a construtora PDG, em São Paulo, a designer de interiores Adriana Fontana imaginou como moradores um casal e suas duas filhas. A aposta em uma atmosfera de leveza determinou a paleta que tinge os ambientes: turquesa e amarelo na ala social; rosa no recanto das meninas, inspirado no balé; verde e tons amadeirados, que remetem à natureza, no quarto de casal. Peças de design colaboram com o visual moderno da ambientação, assim como o bom uso de espelhos, cobogós e mobiliário sob medida.

Ambientes bem iluminados e temperados com um toque de cor
Claridade é o que não falta na cozinha, banhada pela luz natural que entra pelo janelão da lavanderia e pela charmosa parede de cobogós que marca a divisão com a sala.

(Luis Gomes/Divulgação)

A cerâmica branca do piso reveste também as paredes até pouco mais da metade da altura.

(Luis Gomes/Divulgação)

O restante das superfícies foi tingido com a cor Grand Canal (ref. SW6488), da Sherwin-Williams.

Cobogós
Quadrado MFP 104 (30 x 8 x 30 cm*), de cerâmica esmaltada, na cor Verde Petróleo (ref. 316 C), da Manufatti. Ibiza Acabamentos

Marcenaria planejada
De MDF, armário aéreo com portas de vidro na cor Gelo, nicho, adega e gabinete com acabamento branco. Todeschini Rebouças

Truques para duplicar a sala: espelho e móveis multifuncionais

(Luis Gomes/Divulgação)

A fim de ampliar visualmente o espaço  no trecho destinado  ao jantar, um espelho (2,75 x 2,35 m, Vidraçaria Temperclub) cobre uma das paredes do chão ao teto – ou quase. “O ideal é que fique acima de um rodapé, evitando que a vassoura bata nele na hora da limpeza. Para que não trinque com eventuais choques, a espessura mínima deve ser de 8 mm”, aponta Adriana. A mesa de vidro ajuda a destacar as cadeiras amarelas (similar: OR-1116 , Mobly).

(Luis Gomes/Divulgação)

Funcionalidade foi a palavra-chave na hora de desenhar os móveis. O do estar apoia TV e itens decorativos, dispõe de prateleira e gavetas  e ainda abriga um pufe. Já o da varanda, em formato de L, tira máximo proveito dessa área.

Marcenaria planejada
Na sala: de MDF com acabamento no padrão Tessile Touch, painel (1,35 x 1,20 m), prateleira, móvel com gavetas no padrão Argila e banco do jantar. Na varanda: de MDF com acabamento no padrão Tagliato, banco integrado a minibalcão e painéis Todeschini Rebouças

Boas sacadas em cada parede valorizam o dormitório de casal
O corredor logo na entrada transformou-se em uma pequena galeria. Fotos e ilustrações foram pinçadas de um banco de imagens, impressas e, então, enquadradas (Arte Própria). Quer opções?  A designer sugere pôsteres ou até esculturas de parede. “Desde que não sejam muito volumosas para não prejudicar a circulação”, lembra.

(Luis Gomes/Divulgação)

A parede da cabeceira da cama recebeu um painel amadeirado com nichos e um recorte que emoldura a janela. A peça ainda embute a cortina de linho (1,60 x 1,60 m, Coquelicots) e traz, suspensos, criadosmudos de vidro.

(Luis Gomes/Divulgação)

Aqui, outra parede espelhada amplia o espaço. De quebra, reflete o adesivo que decora  a superfície oposta.

Marcenaria planejada
De MDF com acabamento no padrão Jangada, painel com nichos  e armário com  portas de correr  de vidro. Todeschini Rebouças

Criados-mudos
De vidro temperado (40 x 30 x 25 cm). Vidraçaria Temperclub

A beleza se espalha e o  espaço rende nestes cômodos

(Luis Gomes/Divulgação)

Os banheiros ganharam bancadas idênticas, de granito cinza corumbá (70 x 55 cm, Mont Blanc), dotadas de gabinetes de MDF  com nicho inferior.

(Luis Gomes/Divulgação)

Assim como na cozinha, a cerâmica do piso se repete nas paredes, mas só até certa altura. Os demais trechos  receberam adesivos resistentes à umidade.

(Luis Gomes/Divulgação)

No quarto das crianças, as duas camas, dispostas em L, são acopladas a uma bancada. E cada degrau da escada que conduz ao leito mais alto embute um gavetão para acomodar brinquedos e outros itens.

Marcenaria planejada
De MDF, camas, bancada integrada, prateleira e  módulos. Todeschini  Rebouças

Cadeira
Medalhão com Braço (57 x 54 x 92 cm). Natini

Cinquenta e dois metros quadrados bem utilizados

(Ilustração Alice Campoy//Apê de 52 m² mistura turquesa, amarelo e bege na decor/Minha Casa)

Poupando preciosos centímetros de circulação, a mesa de jantar (1) tem cadeiras apenas de um lado. Do outro, há um banco fixo de MDF.
Além de decorar, o tapete de náilon de 2,60 x 1,80 m (2) demarca a área do estar.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s