-
zoom_out_map
1/10 O trânsito livre entre o balcão americano e a bancada da pia fica assegurado com 1 m de distância entre esses elementos. A mesa de jantar redonda também foi pensada para favorecer a circulação. Projeto dos arquitetos Alice Martins e Flávio Butti, do escritório AMFB. (Luis Gomes/Minha Casa)
-
zoom_out_map
2/10 Integrada ao estar, a cozinha ganhou elementos sofisticados e marcantes, com destaque para as pastilhas vermelhas. O material veste a parede atrás da pia e uma faixa de mesma largura na alvenaria vizinha. Projeto do arquiteto Marcelo Lessi, do Estúdio 405. (Célia Mari Weiss/Minha Casa)
-
zoom_out_map
3/10 Os porcelanatos inspirados em ladrilhos hidráulicos são a marca registrada do projeto. Da Portobello, as peças de 20 x 20 cm integram as linhas Rio Retrô . Projeto da arquiteta Suellen Volpert. (Mariana Orsi/Minha Casa)
-
zoom_out_map
4/10 O imóvel de 50 m², construído em 1988, só precisou da união entre sala e cozinha para deixar a planta com o jeitinho que o casal queria. Projeto da decoradora Cláudia Bitelo. (Ricardo Jaeger (RS)/Minha Casa)
-
zoom_out_map
5/10 Unidos, jantar e cozinha seguem a mesma linguagem visual, a começar pelo piso de porcelanato. “Materiais diferentes segmentariam os espaços”, diz Daniella. A mesa de freijó, exibe uma faixa cinza laqueada, que se integra à fina prateleira metálica da cozinha . “A peça dá movimento e cria pontos de apoio”, fala Priscilla. Projeto das arquitetas Priscilla e Daniella Barros do escrirório DP Barros Arquitetos, em São Paulo. (Alexandre Dias/Divulgação)
-
zoom_out_map
6/10 Os moradores queriam uma cozinha integrada com a sala e a churrasqueira. A solução foi quebrar parte de uma parede e colocar, no lugar da antiga porta, um louceiro e um painel de madeira embutindo a geladeira. (Alessandra Okazaki/Minha Casa)
-
zoom_out_map
7/10 O layout aberto, sem barreiras no espaço de estar e jantar, provoca a sensação de amplitude. Projeto da arquiteta Carolina Ouro. (Mariana Orsi/Divulgação)
-
zoom_out_map
8/10 A fronteira com a cozinha é marcada por uma estrutura de madeira vazada, formada por brises verticais. “Assim, delimitamos os ambientes sem confiná-los”, diz a designer. Projeto da designer de interiores Maria Veridiana Leoni, da M2House, e do arquiteto Kennory Weston, da KW Arquitetura. (Luis Gomes/Minha Casa)
-
zoom_out_map
9/10 Para ganhar amplitude, a moradora dispensou a porta que comunicava a sala com a cozinha. Projeto da arquiteta Cristiane Dilly. (Salvador Cordaro/Minha Casa)
-
zoom_out_map
10/10 Integração é o ponto alto do projeto, e as poucas divisórias não passam despercebidas. No canto chanfrado entre a cozinha e a área de serviço foi construído um charmoso anteparo de elementos vazados, (pintado de látex na cor Amarelo Canário, da Suvinil), que contribui para iluminação e ventilação naturais. Projeto da arquiteta Bruna Carra. (Luis Gomes/Minha Casa)
- Meu Canto PreferidoMeu canto preferido: 12 cozinhas americanas de leitoresquery_builder 26 Jan 2018 - 14h01
- Antes e DepoisCozinha com adesivos vintage, lousa e horta de temperosquery_builder 25 Jan 2018 - 12h01
- Meu Canto PreferidoMeu canto preferido: 40 cozinhas cheias de charmequery_builder 22 Jan 2018 - 10h01