
(Joana França/Minha Casa)
-
zoom_out_map
1/14 De visual minimalista, o mobiliário sob medida foi desenhado pela Tripper Arquitetura e produzido pela marcenaria Marcen Mello. Estofado modular (sofá e pufe Sofo. Tok&Stok, nessa ordem) e banquetas de metal enfatizam o clima despojado dos ambientes. Projeto das arquitetas Elmira Nogueira e Julia Chagas. (Julia Ribeiro/Divulgação)
-
zoom_out_map
2/14 “O predomínio de linhas retas e cores neutras no mobiliário torna mais fácil encaixar outros tons e formas”, explica o arquiteto. Exemplo disso é o modo como o sofá cinza compõe com itens como as almofadas coloridas e o tapete estampado (Chevron 56, 1,80 x 3,20 m, base de veludo. Tamtum). Projeto do arquiteto Lucas de Paula. (Martín Gurfein/Minha Casa)
-
zoom_out_map
3/14 Em um mesmo ambiente, de quase 13 m², sala e cozinha se distribuem de forma setorizada. No canto do estar, ao lado da entrada, a mesa acumula três funções: jantar, estudos e aparador. Amarrando a decoração, o móvel exibe os mesmos acabamentos usados na marcenaria da cozinha, que fica logo em frente. Note que o laminado (amadeirado Bilbao, da Guararapes) ainda camufla a porta que dá acesso ao dormitório. Tinta cor Nevoeiro Romano, da Coral. Projeto Tripper Arquitetura. (Juliano Coledetti/MCA Estúdio (Divulgação))
-
zoom_out_map
4/14 Basta retirar as almofadas do sofá para o estofado em módulos de 1 x 0,60 x 0,40 m* se converter em cama. A proposta é perfeita para quem fica para passar a noite e também para o casal se esparramar ao assistir a filmes projetados no painel laqueado em frente. Com apenas 15 cm de profundidade, o móvel na parede tem as pontas ocupadas, de um lado, por prateleiras (ocultas por uma porta) e, do outro, por nichos para garrafas. Projeto das arquitetas Mariana Rösel de Lourenço e Mayla Blotta, do Laje 54. (Renato Navarro/Minha Casa)
-
zoom_out_map
5/14 Projeto da arquiteta arquiteta Ana Luiza Almeida Prado Sawaia. (Luis Gomes/Minha Casa)
-
zoom_out_map
6/14 Projeto da arquiteta Michelle Martins. (Luis Gomes/Minha Casa)
-
zoom_out_map
7/14 Projeto do arquiteto Neto Porpino. (Martín Gurfein/Minha Casa)
-
zoom_out_map
8/14 Projeto da arquiteta Bruna Carra. (Rogerio Pallatta/Minha Casa)
-
zoom_out_map
9/14 Projeto da designer de interiores Cecília Guerra (Marco Antônio/Minha Casa)
-
zoom_out_map
10/14 Projeto da decoradora Cláudia Bitelo. (Ricardo Jaeger (Rs)/Minha Casa)
-
zoom_out_map
11/14 Casa decorada pelos moradores Larissa Citton Brehm e Eduardo Silva Ribas. (Rafael Bauer/Divulgação)
-
zoom_out_map
12/14 Sala de estar e jantar da blogueira, Vivi Visentin, do blog Decorviva, projetado e decorado por ela, para a matéria "Em casa com as blogueiras", da revista Minha Casa. (Sambacine/Minha Casa)
-
zoom_out_map
13/14 Sala decorada pelos moradores Judite Fonseca Sakai e Alexander Sakai. (Alexandre Battibugli/Minha Casa)
-
zoom_out_map
14/14 Sala de Day Fernandes e de seu noivo Marcelo Esberard, ambos designers gráficos, projetada e decorada por eles. (Daniel Mansur/Minha Casa)
- DecoraçãoSalas de estar e jantar: cores ditam o clima quente e impactantequery_builder 14 Nov 2017 - 16h11