
- (Luis Gomes/Minha Casa)
-
1. Mix de estampas
zoom_out_map
1/9 Para conferir um visual sofisticado ao banheiro, a principal superfície do boxe recebeu um estiloso mosaico de azulejos com estampas de grafismos em branco e dourado (Patchwork Gold, da Decortiles. Máxxima Revestimentos). As demais paredes, por sua vez, foram cobertas com um porcelanato liso fosco (White Plain Matte, da Portinari. Máxxima Revestimentos). Projeto da arquiteta Bárbara Dundes. (Julia Ribeiro/Divulgação)
-
2. Subway tiles
zoom_out_map
2/9 Os azulejos foram aplicados em posição desencontrada. “Esse tipo de revestimento sempre vai bem nos projetos, e é interessante brincar com a paginação”, observa a arquiteta Priscila Acra. Subway tiles (Liverpool, 24 x 7 cm, cor Nude. Portobello Shop). (Luis Gomes/Minha Casa)
-
3. Azulejo quadrado
zoom_out_map
3/9 Cores suaves e madeira conferiram ao ambiente um visual natural e orgânico, em sintonia com o astral dos moradores. Projeto da designer de interiores Mariane Cunha. (Evely Müller/ Divulgação/Minha Casa)
-
4. Mármore e Silestone
zoom_out_map
4/9 O banheiro branquinho tem também seus atrativos: bancada e frontão da pia são de Silestone, e o revestimento de dentro do boxe é de mármore em relevo. Projeto da arquiteta Thaís Margonari Bechara Sanches, sócia do escritório Madi Arquitetura e Design ao lado de Fatima Oliveira Cima e Juliana de Cássia Distefano. (Edson Ferreira/Divulgação)
-
5. Com textura
zoom_out_map
5/9 Todo branco, o ambiente serve de contraponto ao restante do projeto que abusa das cores. Projeto da designer de interiores Adriana Fontana. (Raul Fonseca (divulgação)/Minha Casa)
-
6. Todo branquinho
zoom_out_map
6/9 No banheiro da suíte, o branco foi explorado ao máximo. Projeto da arquiteta Camila Chalon. (Ricardo Jaeger/Minha Casa)
-
7. Cerâmica
zoom_out_map
7/9 Entregue pela construtora, a cerâmica branca foi preservada. O requinte veio com a troca da bancada por uma peça com frontão que se estende pela parede, apoiando o espelho. Projeto do arquiteto Daniel Tesser. (Carlos Piratininga/Minha Casa)
-
8. Originais
zoom_out_map
8/9 Todo branquinho, o cômodo teve os acabamentos originais preservados. Acima da bancada, o espelho vai até o teto, ótimo recurso para propiciar a sensação de amplitude no espaço compacto. Projeto da arquiteta Bruna Carra. (Luis Gomes/Minha Casa)
-
9. Aglostone e cerâmica branca
zoom_out_map
9/9 A tradicional bancada dá lugar à cuba esculpida em aglostone, um mármore industrializado. E as formas geométricas seguem por aqui: nichos azuis (Martam Serralheria) apoiam produtos no boxe, e as toalhas são estendidas em quadriláteros metálicos. Projeto das arquitetas e irmãs Priscilla e Daniella Barros do escrirório DP Barros Arquitetos, em São Paulo. (Alexandre Dias/Divulgação)