8 salas de jantar com espelhos na parede

Ideal para aumentar a sensação de amplitude do espaço, o uso de espelhos na parede é uma solução muito empregada em salas de jantar

Espelho é infalível na multiplicação de espaço. Na sala, ele ocupa toda a parede do sofá E a ideia fica ainda melhor com os quadros colados com dupla-face diretamente nele, formando uma galeria de fotos. Projeto Pro.a Arquitetos Associados.

Espelho é infalível na multiplicação de espaço. Na sala, ele ocupa toda a parede do sofá E a ideia fica ainda melhor com os quadros colados com dupla-face diretamente nele, formando uma galeria de fotos. Projeto Pro.a Arquitetos Associados. (Ricardo Basseti/Divulgação)

o trecho do jantar combina pintura com efeito de concreto na parede e uma faixa de espelhos para ampliar visualmente o espaço – são três peças que totalizam 1,87 x 0,88 m e se estendem até o hall de entrada. Projeto Glaucio Gonçalves.

o trecho do jantar combina pintura com efeito de concreto na parede e uma faixa de espelhos para ampliar visualmente o espaço – são três peças que totalizam 1,87 x 0,88 m e se estendem até o hall de entrada. Projeto Glaucio Gonçalves. (Kit Gaion/Minha Casa)

Para ampliar os ambientes, todo o imóvel tem o mesmo piso (Bauhaus Lime, de 0,60 x 1,20 m. Portobello Shop), e as paredes receberam tinta clara (Cookie, ref. A148, da Suvinil). Solução curinga, um espelho do piso ao teto duplica o jantar. Projeto Pro.a Arquitetos.

Para ampliar os ambientes, todo o imóvel tem o mesmo piso (Bauhaus Lime, de 0,60 x 1,20 m. Portobello Shop), e as paredes receberam tinta clara (Cookie, ref. A148, da Suvinil). Solução curinga, um espelho do piso ao teto duplica o jantar. Projeto Pro.a Arquitetos. (Ricardo Basseti/Divulgação)

O estar minimalista possui apenas sofá e rack alongados, que tomam todo o ambiente. Na parede, uma prateleira para quadros avança até o jantar – ao lado da mesa, ela atravessa o espelho, instalado em duas partes. “Em espaços com diferentes usos, gostamos de criar elementos que marquem a união”, comenta Fatima Oliveira Cima.

O estar minimalista possui apenas sofá e rack alongados, que tomam todo o ambiente. Na parede, uma prateleira para quadros avança até o jantar – ao lado da mesa, ela atravessa o espelho, instalado em duas partes. “Em espaços com diferentes usos, gostamos de criar elementos que marquem a união”, comenta Fatima Oliveira Cima. (Edson Ferreira/Divulgação)

Contribuindo para deixar o visual leve, a mesa de jantar é de vidro transparente. Para que acomode até seis pessoas, conta com banco em L e duas cadeiras. O espelho acompanha as linhas do banco, ampliando o ambiente. Projeto Renata Cáfaro.

Contribuindo para deixar o visual leve, a mesa de jantar é de vidro transparente. Para que acomode até seis pessoas, conta com banco em L e duas cadeiras. O espelho acompanha as linhas do banco, ampliando o ambiente. Projeto Renata Cáfaro. (Luis Gomes/Minha Casa)

Na área do jantar, o espaço foi otimizado com o uso de uma mesa redonda e com a troca da porta do corredor, que era de abrir, por uma de correr. Papel da parede reveste a nova porta. “Para não correr o risco de o espelho cair, a parte superior é presa com um gancho”, revela a designer Elvira Monteiro.

Na área do jantar, o espaço foi otimizado com o uso de uma mesa redonda e com a troca da porta do corredor, que era de abrir, por uma de correr. Papel da parede reveste a nova porta. “Para não correr o risco de o espelho cair, a parte superior é presa com um gancho”, revela a designer Elvira Monteiro. (Carlos Piratininga/Minha Casa)

“Para cobrir de espelho, escolhemos a parede que gera mais impacto, aquela que é vista quando se abre a porta”, ensina Tássia Pereira. Encostada ali fica também a mesa de jantar extensível, que acomoda até seis pessoas.

“Para cobrir de espelho, escolhemos a parede que gera mais impacto, aquela que é vista quando se abre a porta”, ensina Tássia Pereira. Encostada ali fica também a mesa de jantar extensível, que acomoda até seis pessoas. (Renato Navarro/Minha Casa)

A fim de ampliar visualmente o espaço no trecho destinado ao jantar, um espelho (2,75 x 2,35 m, Vidraçaria Temperclub) cobre uma das paredes do chão ao teto – ou quase. “O ideal é que fique acima de um rodapé, evitando que a vassoura bata nele na hora da limpeza. Para que não trinque com eventuais choques, a espessura mínima deve ser de 8 mm”, aponta Adriana Fontana.

A fim de ampliar visualmente o espaço no trecho destinado ao jantar, um espelho (2,75 x 2,35 m, Vidraçaria Temperclub) cobre uma das paredes do chão ao teto – ou quase. “O ideal é que fique acima de um rodapé, evitando que a vassoura bata nele na hora da limpeza. Para que não trinque com eventuais choques, a espessura mínima deve ser de 8 mm”, aponta Adriana Fontana. (Luis Gomes/Divulgação)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s