Apartamento com decoração elegante

O apê alugado, de 70 m², ganhou o coração da moradora, que conseguiu comprar o imóvel. A etapa seguinte foi encarar uma reforma muito protelada e deixá-lo com sua personalidade. No final, tudo saiu melhor do que ela imaginava

Foram quatro anos de expectativas: “Precisei de tempo para juntar dinheiro, mas também prorroguei o início da obra por receio de entrar numa fria”, confessa a médica Lidiane Indiani. O medo só passou quando ela conheceu o trabalho da irmã de uma amiga, a arquiteta Thaís Margonari Bechara Sanches, sócia do escritório Madi Arquitetura e Design ao lado de Fatima Oliveira Cima e Juliana de Cássia Distefano. E não é que o trio conseguiu acabar com a insegurança da moça? “Elas foram muito pacientes e deram atenção total aos meus anseios”, conta. A reforma incluiu quebra de paredes para garantir a união inteligente de espaços, troca de todos os acabamentos por materiais modernos e adequados aos hábitos do cão, Pururuca, e uma decoração pautada pela paleta rebaixada e elegante. “No fim, a experiência foi boa. Amo cada detalhe da casa”, diz Lidiane.

INTEGRAÇÃO COM CHARME

Para intensificar a sensação de amplitude na ala social, uma parede da cozinha foi derrubada (1), assim como parte da alvenaria do corredor de acesso aos quartos (2). Nesses locais, foram instalados painéis ripados de madeira – eles deixam as áreas à vista e decoram.

SALAS DISCRETAS E ELEGANTES

• O piso havia sido definido pela moradora desde o início da obra: porcelanato bege (Travertino Romano, da Eliane, 1,20 x 0,60 m. C&C , R$ 109,90 o m²). “Como o material é frio, usamos madeira para aquecer o projeto, como as divisórias ripadas de freijó”, explica Thaís. 

• O estar minimalista possui apenas sofá e rack alongados, que tomam todo o ambiente. Na parede, uma prateleira para quadros avança até o jantar – ao lado da mesa, ela atravessa o espelho, instalado em duas partes. “Em espaços com diferentes usos, gostamos de criar elementos que marquem a união”, comenta Fatima. 

• Pontos de cor chamam a atenção: a moradora investiu em um pufe de design (Clami) e no delicado bufê em laca azul, destacado pela parede pintada de cinza (Tubarão Cinza, da Suvinil. SA Tintas , R$ 34,65, 900 ml).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s