Área de lazer no capricho!

Transformar o quintal em um espaço agradável para receber os convidados e para se refrescar nos dias de calor pode ser simples. Aqui, os segredos são muita cor e criatividade.

Projetos coloridos são a marca da designer de interiores Ana Maria Mouawad Queiroga, de São Paulo. Na casa dela, claro, os tons alegres estão presentes por todos os lados, até mesmo no quintal, um dos canto preferidos dela e do marido, o piloto Rodrigo Queiroga. “Nos finais de semana, tudo acontece aqui fora, do café da manhã aos jantares com os amigos”, conta.

❚ O muro roxo atrás da churrasqueira dá o tom alegre, compondo com o mosaico de azulejos da parede onde foi instalado um chuveirão. A cortina floral sob a pia de alvenaria carrega a mesma proposta – o tecido foi cortado para ficar na medida necessária.

❚ Estrela da área externa, a churrasqueira é de concreto pré-moldado. A designer preferiu o acabamento de cimento, compondo com o piso de porcelanato rústico.

❚ Pensando em dar mais vida ao quintal, Ana criou uma área gramada com deques de madeira.

❚ O pergolado coberto (de eucalipto e policarbonato translúcido) é a chave do sucesso: chova ou faça sol, dá para curtir a mesa externa. Cobogós (elementos vazados) pintados de branco e uma grade com 80 cm de altura prolongam o muro lateral. De quebra, ajudam a ventilar a área.

❚ Plantada por Ana, a jabuticabeira já deu frutos. Para protegê-la, ergueu-se um canteiro com 60 cm de altura, feito de tijolos, que também serve de banco.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.