12 banheiros pequenos com revestimentos cheios de charme

As medidas enxutas do banheiro abaixo não foram empecilho para os arquitetos escolherem revestimentos coloridos, estampados e cheio de personalidade

Spa em casa: 6 banheiros de sonho-04 Um estilo de decoração mais afetiva se revela neste banheiro de uma casa de campo em Ibiúna, SP. Assinado pela arquiteta Beatriz Castanho, o projeto exibe elementos rústicos, como o aparador e a prateleira com pintura desgastada, o piso de cimento queimado e os caquinhos de azulejo (Arhus Alto Brilho Branco, de 32 x 57 cm, da Cecafi).

Um estilo de decoração mais afetiva se revela neste banheiro de uma casa de campo em Ibiúna, SP. Assinado pela arquiteta Beatriz Castanho, o projeto exibe elementos rústicos, como o aparador e a prateleira com pintura desgastada, o piso de cimento queimado e os caquinhos de azulejo (Arhus Alto Brilho Branco, de 32 x 57 cm, da Cecafi). (Cacá Bratcke/Minha Casa)

Spa em casa: 6 banheiros de sonho-05

O ladrilho estampado no interior do boxe foi o ponto de partida deste ambiente descolado (fora de linha. Similar: Bossa Mix Azul, de 20 x 20 cm, da Portobello. “Os moradores queriam um banheiro com personalidade”, diz a designer de interiores Adriana Fontana. Bancada e nicho para xampu de granito marrom absoluto complementam o projeto.

O revestimento eleito para o boxe foi um porcelanato amadeirado (Legno Di Versalles, 1,03 x 0,25 m, da Lanzi. C&C, R$ 50,90 o m²), criando um relaxante clima de spa. Projeto Isabel Amorim.

O revestimento eleito para o boxe foi um porcelanato amadeirado (Legno Di Versalles, 1,03 x 0,25 m, da Lanzi. C&C, R$ 50,90 o m²), criando um relaxante clima de spa. Projeto Isabel Amorim. (Luis Gomes/Minha Casa)

Os subway tiles dão charme a este banheiro projeto por Priscila Acra. Se quiser fazer igual, anote o modelo: Liverpool, 24 x7 cm, cor Concreto Aparente. A arquiteta optou por paginá-los de maneira desencontrada.

Os subway tiles dão charme a este banheiro projeto por Priscila Acra. Se quiser fazer igual, anote o modelo: Liverpool, 24 x7 cm, cor Concreto Aparente. A arquiteta optou por paginá-los de maneira desencontrada. (Luis Gomes/Minha Casa)

No banheiro, destaca-se a cerâmica estampada (Terrades Basalto, série 1900, 20 x 20 cm, da Colormix). “Usei-a apenas em uma parede do boxe, já que não é barata”, observa a arquiteta Carolina Mendonça.

No banheiro, destaca-se a cerâmica estampada (Terrades Basalto, série 1900, 20 x 20 cm, da Colormix). “Usei-a apenas em uma parede do boxe, já que não é barata”, observa a arquiteta Carolina Mendonça. (Juliano Colodeti/Divulgação)

Os azulejos branquinhos da parede (Metro White, da Eliane. C&C) colocam em destaque o piso de ladrilho hidráulico estampado (Calver Gris, da Colormix. Leroy Merlin).

Os azulejos branquinhos da parede (Metro White, da Eliane. C&C) colocam em destaque o piso de ladrilho hidráulico estampado (Calver Gris, da Colormix. Leroy Merlin). (Carlos Piratininga/Minha Casa)

Neste banheiro projetado pela designer de interiores Tássia Pereira, a cerâmica branca retificada básica faz par com as pastilhas da linha Cúbica da Portobello.

Neste banheiro projetado pela designer de interiores Tássia Pereira, a cerâmica branca retificada básica faz par com as pastilhas da linha Cúbica da Portobello. (Renato Navarro/Minha Casa)

O grande chamariz é o revestimento de pedrinhas de dentro do boxe – o produto vem telado e ganha a aparência uniforme graças ao rejunte (Seixo Fiji Telado Verde, Palimanan). Para compor com os seixos, sem concorrer com eles, as demais paredes receberam azulejos cerâmicos lisos em um tom rebaixado de verde.

O grande chamariz é o revestimento de pedrinhas de dentro do boxe – o produto vem telado e ganha a aparência uniforme graças ao rejunte (Seixo Fiji Telado Verde, Palimanan). Para compor com os seixos, sem concorrer com eles, as demais paredes receberam azulejos cerâmicos lisos em um tom rebaixado de verde. (Luis Gomes/Minha Casa)

O ar antiguinho deste projeto foi conquistado graças ao casamento do porcelanato com aparência de ladrilho hidráulico no piso (similar: Oxford Deco, da Biancogres, de 60 x 60 cm) com os subway tiles – os famosos azulejos das estações de metrô europeias – (modelo Metro White, da Eliane, de 20 x 10 cm), que cobrem todas as paredes até a altura de 1,80 m. A cortina de plástico transparente protege a área seca dos respingos e garante que a composição fique à mostra.

O ar antiguinho deste projeto foi conquistado graças ao casamento do porcelanato com aparência de ladrilho hidráulico no piso (similar: Oxford Deco, da Biancogres, de 60 x 60 cm) com os subway tiles – os famosos azulejos das estações de metrô europeias – (modelo Metro White, da Eliane, de 20 x 10 cm), que cobrem todas as paredes até a altura de 1,80 m. A cortina de plástico transparente protege a área seca dos respingos e garante que a composição fique à mostra. (Luis Gomes/Minha Casa)

Estas pecinhas são o sonho de consumo de muita gente que pensa em mudar a cara do banheiro. Aqui, a arquiteta paulistana Gina de Paulo, do Idea Estúdio, abusou das pastilhas de vidro, aplicando-as em três tons diferentes. O rosado reveste a alvenaria atrás da pia e o boxe, o verde sobe até 1 m da parede lateral, e o branco cobre o chão (todas da Colortil, linha Cristal, de 30 x 30 cm). Referências: verde L30,, rosa JAA148 e branco CM80.

Estas pecinhas são o sonho de consumo de muita gente que pensa em mudar a cara do banheiro. Aqui, a arquiteta paulistana Gina de Paulo, do Idea Estúdio, abusou das pastilhas de vidro, aplicando-as em três tons diferentes. O rosado reveste a alvenaria atrás da pia e o boxe, o verde sobe até 1 m da parede lateral, e o branco cobre o chão (todas da Colortil, linha Cristal, de 30 x 30 cm). Referências: verde L30,, rosa JAA148 e branco CM80. (Edu Castello/Minha Casa)

Spa em casa: 6 banheiros de sonho-06 O estilo urbano guiou a proposta da arquiteta Luciane Galera, do Vivant Arquitetura, para este espaço em São Paulo. A estrela é o piso geométrico (Favo 10 Preto e Branco. Mosarte placa de 30 x 35 cm, com 12 ladrilhos hexagonais). A base neutra foi garantida pelo porcelanato cinza que cobre as paredes (Concreta Bianco Natural, de 80 x 80 cm. Mosarte).

O estilo urbano guiou a proposta da arquiteta Luciane Galera, do Vivant Arquitetura, para este espaço em São Paulo. A estrela é o piso geométrico (Favo 10 Preto e Branco. Mosarte placa de 30 x 35 cm, com 12 ladrilhos hexagonais). A base neutra foi garantida pelo porcelanato cinza que cobre as paredes (Concreta Bianco Natural, de 80 x 80 cm. Mosarte). (Luis Gomes/Reportagem visual Eliana Medina/Minha Casa)

Espelhos disfarçados No meio desse mix de azulejos coloridos, repare que alguns refletem imagens. Na verdade, são espelhos cortados do mesmo tamanho que as peças cerâmicas. Os arquitetos André e Mariana Weigand, do AM Studio, de São Paulo, decidiram camuflá-los na composição colorida. Para destacar os revestimentos (Venones), a opção foi pela rústica bancada de concreto (1,05 x 0,40 x 0,06 m).

No meio desse mix de azulejos coloridos, repare que alguns refletem imagens. Na verdade, são espelhos cortados do mesmo tamanho que as peças cerâmicas. Os arquitetos André e Mariana Weigand, do AM Studio, de São Paulo, decidiram camuflá-los na composição colorida. Para destacar os revestimentos (Venones), a opção foi pela rústica bancada de concreto (1,05 x 0,40 x 0,06 m). (Foto: Luis Gomes/Minha Casa)

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Veja Também Artesanei.com.br | Novo Shopping Artesanato, Decoração!

    Novo Shopping Bora fazer economia girar – Descubra fabricantes, designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar. https://artesanei.com.br

    Curtir